quarta-feira, 17 de agosto de 2011

salmo 02


Salmos 2; 1-12
Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.


**Deus responde zombando dos rídiculos intentos do mundo para removê-lo do cenário. Tempos virão que em que Ele suplantará a rebelião humana e estabelecerá o seu reino na terra.
Deus, o Pai promete que enviará seu Filho amado, a suprema herança das nações, para aniquilar todos os que se opoem ao seu governo. Esta promessa se cumprirá quando Cristo voltar a terra nos fins dos tempos e destruir todos os inimigos de Deus. Então todos os crentes fiéis compartilharão do seu reino sob todas as nações.

**Através do salmista o Espírito santo exorta a raça humana a ser sábia diante de Deus Todo -Poderoso e arefugiar-se n'ele, antes de chegar aquele terrível dia do julgamento divino.


**O Salmo 02 é um salmo messiânico, um salmo profético sobre a vinda do Messias de Deus, Jesus Cristo, "Messias" significa ungido' e refere-se a Jesus, a quem Deus ungiu para redimir Israel e reger o reino de Deus.***

**"te gerei", traduzido literalmente quer dizer dar á luz. Empregava-se em referência a uma mulher ao dar á luz uma criança, mas também usada no sentido literal quando um rei apresentava seu filho ao povo ao proclamá-lo rei juntamente com o pai. aqui refere-se à proclamação pública de Jesus como filho de Deus e à sua unção como profeta, sacerdote e rei.

***EU TE DAREI AS NAÇÕES POR HERANÇA*** Nenhum rei terreno teve jamais esta promessa de receber as nações como herança. É uma promessa que se cumpre somente no Rei Messiânico, Jesus.***
WebRepClassificação geral 
WebRepClassificação geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário