quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A PERFEITA VONTADE DO SENHOR.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. [THIAGO1 17] por Fabiana Caputo Romero, quinta, 

João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3;27.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23;19)

*Irmãos(ãs) Deus nunca falha em seus propósitos; nunca hesita; nunca muda; sua Palavra é imutável, por sua própria natureza, Ele é fiel á todas as promessas e alianças que tem para conosco.Contudo, esse atributo de fidelidade, de Deus não exclui a possibilidade de Ele alterar seus planos ou intenções em nossas vidas sob determinadas circunstâncias.Por exemplo, Deus realmente muda, os seus planos no tocante à juízo, em resposta ás orações intercessórias de seu povo Fiel, se nos alimentarmos piamente de orações e súplicas, e crendo na Palavra, em ao habitar a dúvida em nossos corações, poderemos mover o coração de Deus e Ele em sua infinita misericórdia atender aos nossos desejos mais profundos conforme a sua santa escritura que se encontra em êxodo,capitulo 32 versículo 11 ao 14 {Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: O SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo}.

A oração realmente muda as coisas, Deus tem um verdadeiro amor e gratidão por aqueles que se dedicam á oração intercessória, ou seja que se dedicam ao outrem, pois Ele entende que assim: Meu filho amado, está sendo Fiel á mim, está respeitando os meus mandamentos, o maior deles aliás que é de amar ao seu próximo e nunca abandoná-lo, Ele me é Fiel, então serei Fiel a ele também e o abençoarei, ao ponto dele compadecer-se de nós pobres mortais, seus filhos, alterando assim a execução de uma tomada de decisão sua, sendo que sabemos que sua divina vontade é santa e sua palavra imutável, daí podemos verdadeiramente observar o quanto Ele nos ama, ao ponto D’ele mudar de opinião.Enfim, em resposta as nossa orações fiéis, ou mesmo como resultado de um arrependimento contrito de nossa parte e nossas iniqüidades, conforme podemos observar no livro de Jonas capitulo 3 versiculos  1 ao 10
E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.

Jonas 4;2.

***O ARREPENDIMENTO SINCERO MOVE A MÃO DE DEUS********


Nenhum comentário:

Postar um comentário