segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A SÍNDROME DA REDE VAZIA ...




“Simão Pedro disse:’Eu vou pescar.’”
“Os outros disseram: ’Nós também vamos contigo.’ Eles saíram e entraram no barco, mas naquela noite não pescaram nada.”
João 21:3

Foi um momento de déjà vu para os discípulos. Eles tinham estado a pescar toda a noite no Mar da Galileia e não tinham apanhado nada. O Senhor tinha ascendido. Ele já tinha aparecido a alguns dos discípulos. Não existiam ordens claras, por isso ele pensaram em ir embora para fazer aquilo que sabiam: pescar.
Era bem cedo de manhã, provavelmente ainda estaria escuro. Eles viram um vulto de uma pessoa na praia. Jesus gritou para eles, “Amigos, apanharam algum peixe?”
Ao longo da Bíblia, Deus frequentemente perguntou questões para sondar quando Ele queria uma confissão. Da mesma forma, Jesus estava a perguntar aos Seus discípulos, “Apanharam algum peixe? Tiveram sucesso? As coisas correram do modo que vocês tinham esperança que corressem? Estão satisfeitos?”
Por que é que Jesus queria que eles admitissem o seu fracasso? Para que Ele os pudesse trazer para o lugar onde eles precisavam estar.
Quando eles lançaram a rede à direita do barco, como Jesus lhes tinha dito, a sua rede ficou tão cheia de peixes que não a conseguiam arrastar. O Senhor estava a ensinar aos discípulos uma lição importante: Muitas vezes o fracasso pode ser a porta de passagem para o verdadeiro sucesso.
Nós também precisamos de atingir esse ponto nas nossas vidas. Precisamos de vir e dizer, “Senhor, eu não estou satisfeito com o rumo que a minha vida está a seguir. Estou cansado de fazer as coisas à minha maneira. Eu quero fazê-las à Tua maneira.” Se você vier até Deus desta forma, Ele irá estender o Seu perdão a si. Então, Ele irá tomar a sua vida e transformá-la de uma forma que nem sequer pode imaginar.

O QUE É O AMOR ?




Qual é o significado da palavra "amor"? A resposta a esta pergunta depende da experiência de amor de cada indivíduo.
Muitos de nós aprendemos sobre o amor na vivência amorosa de nossos pais, parentes e professores. "Eu te amo" significa interessar-se por alguém, desejar-lhe o bem, cuidar de quem nos é muito especial. Se alguém nos ama, somos importantes para essa pessoa.
No entanto, muitas vezes, somos levados a crer que o amor é aquele demonstrado em alguns filmes ou programas de televisão, nos quais "amar de verdade" é buscar, antes de tudo, o seu prazer pessoal. A tradução de amor nos meios de comunicação mais se parece com "e o que tenho a ganhar com isso?" É um sentimento possessivo, lascivo, egoísta, que não poderia jamais ser chamado de amor, pois não tem nada a ver com aquele sentimento de entrega que aprendemos com os nossos pais.
"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos." É esse o cerne da mensagem da Bíblia. Se realmente queremos entender a essência do amor, temos que desviar nossos olhos e ouvidos das definições distorcidas que a cultura, a mídia, o mundo em geral nos oferece e fixar a nossa atenção ao que Deus diz, pois Deus é amor.

Pense: Quando compreendemos melhor o amor de Deus por nós, respondemos a esse amor de forma mais adequada.

Ore: Agradecemos ó Pai, o teu amor por nós. Dá-nos olhos que enxerguem, ouvidos que ouçam, ao tentarmos compreender a medida do teu amor e a graça para respondermos como convém. Em nome de Jesus, amém. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DEUS TE AMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEUS te fala hoje o meu amor por ti é o mesmo ,a prova disso foi a entrega do meu filho por amor a ti .tu me conheces e eu te conheço bem mais do que você possa imaginar .eu não te deixei nem te deixarei pois o seu lugar é debaixo da minhas poderosas e fortes mãos.tenho planos para a sua vida e tu sabes .então deixa eu ser DEUS na sua ,vida pois o vazio que muitas vezes você sente é a minha falta em sua vida .se lance em meus braços que eu te sustento te guio e te fortaleço para que o meu amor preencha o seu coração .e os meus propósitos se cumpram amém ....

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O EVANGELHO SEMPRE SERÁ VITORIOSO.




"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6

Por que nós, crentes nestes dias, dispomos tão pouco o nosso coração para evangelizar alguém que está perto de nós ou colaborar com os que são enviados para levar a mensagem aos que estão longe? Podemos hesitar em responder, mas se formos sinceros, vamos descobrir que estamos infectados por um derrotismo sub-consciente e pela dúvida da vitória final do Evangelho. A Bíblia, no entanto, nos garante que "aquele que começou a boa obra" vai terminá-la, ou seja, é Ele quem começa, faz e conclui a transformação no coração do homem. Nós só somos cristãos porque Deus está trabalhando em nossas vidas desde o começo até agora. Trabalho missionário é trabalho de Deus. Se Deus não trabalhar, nada acontece, mas quando Ele entra em ação, nada O pode deter. Como diz o hino: "Ninguém detém, é obra santa”! É tempo de aquecer o nosso coração com esta maravilhosa verdade e não perder nenhuma oportunidade de testemunhar aos que estão perto e aos que estão longe. É Deus quem opera o querer e o realizar. Deixemos que Ele o faça através de nós.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A ESPERANÇA QUE VENCE O MEDO




Prefiro ser otimista, e errar, a ser pessimista, e acertar. (Frase atribuída a Albert Einstein)
"Não tem jeito." "Estava escrito." "É o destino." "Karma." "Não adianta." "Não vai dar certo."
São algumas expressões usadas por aqueles que cultivam o pessimismo.
O pessimista, em relação ao otimista, está sempre em prejuízo. Pois, diante de um problema, sofre duas vezes. Uma, por antecipação, e outra, após. O pessimista é um derrotado antes de sê-lo. Seus dias são sempre cinzentos. O sol não tem brilho.
No cristianismo não há espaço para o pessimismo. O cristianismo é uma proclamação de vitória (Romanos 8.37). Ele é um contraponto ao fatalismo que norteia algumas religiões, seitas e comunidades.
O nosso Deus é o modelo maior de otimismo, pois se não o fosse, certamente teria desistido de nós. Ele enviou seu filho, Jesus, para nos dar a esperança da salvação. Jesus veio para que tenhamos vida e vida abundante (João 10.10). Somente os otimistas cultivam esperança.
O profeta Habacuque dá a medida exata de como deve ser o estado de espírito de um cristão: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3.17-18)
Não é próprio do crente viver se lamentando, lamuriando, de cabeça baixa, derrotado. Antes, deve alegrar-se na esperança, ser paciente na tribulação, perseverar em oração (Romanos 12.12).
Esperança que é certeza. Esperança que nos faz crer nas promessas divinas e nos induz a viver uma vida exuberante, plena e feliz, com a certeza de que o nosso Salvador nos aguarda na eternidade. Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo (Romanos 15.13).
Jesus, é a esperança que vence o medo. Jesus é a única esperança!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

QUANDO A PERDA É INEVITÁVEL.




Ninguém gosta de perder nada. Ninguém gosta de perder alguém querido. Ninguém gosta de perder a segurança que tem. Mas, infelizmente, as perdas fazem parte da vida. O ser humano sempre perde algo ou alguém importante e, em alguns casos, a perda é tão grande que parece que vai consumir todas as forças da pessoa.
O que fazer quando a perda se torna inevitável?
Em primeiro lugar é necessário que você não tente iludir ou esconder seus sentimentos. Isso não será bom para você. Se precisar chorar, chore! Se precisar gritar, grite! Se precisar ficar quieto por algum tempo, faça isso. Somente vivendo as suas emoções é que você consegue ter forças para encarar o que vem pela frente. Quem tenta esconder os sentimentos acaba perdendo a auto estima, se enfraquece e perde a confiança na vida, nas pessoas e em Deus.
O segundo passo é reconhecer que não há como recuperar aquilo que se perdeu. Como a perda é inevitável é preciso que você encare a realidade, por mais cruel que ela seja. Não tente amenizar os fatos. Você perdeu algo ou alguém querido e está com um vazio no seu coração. Reconheça isso com franqueza, por mais que isso pode levá-lo a sofrer ainda mais.
Em terceiro lugar, não se culpe pelas perdas. Não carregue sentimentos do tipo: “E se eu tivesse feito isso...?” ou “Eu poderia ter sido diferente...”. Estes questionamentos podem levá-lo apenas a sofrer ainda mais, pois é impossível mudar o passado. O que se foi não pode ser mudado. Assim, libere perdão a si mesmo se em algum momento falhou ou à pessoa que se foi, para que nenhuma lembrança tenha o poder de levá-lo à depressão, ao sentimento de culpa e ao remorso.
Por fim, coloque sua vida nas mãos de Deus, para que Ele o fortaleça e renove suas forças. Se Ele permitiu a perda é porque tem algo a lhe ensinar. Por mais que você jamais encontre a resposta aos “por quês”, saiba que, na hora certa, Ele lhe mostrará algo de novo. Ele sabe melhor do que você daquilo que é importante em sua vida. Ele também conhece a sua dor e está pronto a curá-lo e fortalecê-lo.
“...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel...Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo” – Isaías 41:10,13.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BATALHA ESPIRITUAL PARTE 1


BATALHA ESPIRITUAL
Fazer a obra de evangelista, querer ver o mundo todo salvo, servir a Cristo, é atacar diretamente o inimigo, Satanás.Porém Satanás, não quer perder terreno e, então, procura enganar os cristãos, mantendo escondido o conceito da batalha espiritual que mais lhe incomoda, que é a conquista dos povos ainda não alcançados.
Muitos livros falam de batalha espiritual no âmbito das dificuldades espirituais individuais dos crentes. Poucos têm percebido que a batalha espiritual mais eficaz é aquela que tira vidas das mãos de Satanás e ganha terreno para o reino de Deus.
Ouço muito falar de vitória na vida pessoal, de libertação das obras malignas, de cânticos de guerra, de armas de vitória, mas sempre em relação ao crente como indivíduo. O povo precisa abrir os olhos e ver que Satanás o está enganando, não permitindo que veja o aspecto mais amplo e mais eficaz da batalha, que é avançar no terreno do inimigo e saquear-lhe os bens.

De acordo com a Bíblia quem não tem Cristo pertence a Satanás (Mt 13:38) e logicamente, quando você começa a evangelizar uma pessoa, o inimigo não vai gostar e fará tudo para não perder a vida que está em seu domínio. Você já tentou tirar um osso da boca de um cão faminto? Que tal tirar a carne de um leão faminto? Saiba, então que quando você decide servir a Cristo, fez uma declaração de guerra
contra Satanás, mas a vitória já está garantida por Jesus. Aleluia!
A Bíblia apresenta alguns aspectos dessa batalha. Em Colossenses 1:13, ela diz: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”. Veja a obra maravilhosa que Cristo fez por nós: outrora estávamos no império das trevas, cegos espiritualmente, longe de Deus, sem esperança, escravizados, cheios de medo, sem saber nada sobre o futuro, sob o domínio de Satanás. Mas Deus, por sua grande misericórdia, libertou-nos do império das trevas e transportou-nos para o reino de Cristo. Que grandiosa salvação! Aleluia! Mas como isso se deu? Foi quando alguém orou por nós e mostrou-nos a verdade do evangelho.

Portanto, quando saímos para pregar ou desejamos fazer a obra missionária, devemos entender que estamos resgatando vidas do reino de Satanás, levando-as para o reino de Cristo.
Observe, ainda, outros versículos interessantes das escrituras, em Atos 26:16-18: “Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci para te constituir ministro e testemunha, tanto das cousas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrir os olhos e convertê-los das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”.
Neste trecho, o apóstolo Paulo está dando testemunho de sua salvação e chamada missionária. Note que, no versículo 18, ele fala das implicações e da realidade desta obra. Ele foi enviado para 1) abrir-lhes os olhos; 2) convertê-los das trevas para a luz; 3) convertê-los da potestade de Satanás para Deus. Observe que o versículo explica o propósito: a fim de que recebam remissão de pecados e herança entre os que são santificados. Em outras palavras, para que recebam a salvação, que é o fato de sermos transportados do poder de Satanás para as mãos de Deus. Por isso estamos numa batalha espiritual. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Portanto, o trabalho de evangelização é uma batalha que arranca vidas das garras de Satanás, transportando-as para as mãos de Cristo.

Ministério de Missões – PIBCGMS

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O QUE VOCÊ FAZ PELO SEU PRÓXIMO ?


A paz benção !!
“Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” João; 13,13-15
No Evangelho de João;8 vemos o Senhor Se inclinando duas vezes. Na primeira vez para escrever na terra. O resultado foi o perdão da mulher adúltera . Na segunda, para lavar os pés dos discípulos. Uma vez para trazer perdão a uma pecadora. Outra vez para deixar exemplo aos santos. Note que Jesus não disse que devemos fazer o que Ele fez, mas como Ele fez. O que Ele fez? Ele Se humilhou e serviu outros. Esse é o verdadeiro coração de um servo. Humildade não é pensar pouco sobre si mesmo, é absolutamente não pensar em si. O mundo diz que devemos subir o mais alto que pudermos, não importa em quantas cabeças tenhamos de pisar para chegar onde queremos. Porém, o Senhor nos ensina que a real grandeza vem de se descer o mais baixo possível para o bem de outros! É bom lembrarmos que antes do Senhor começar essa ilustração sobre humildade, os discípulos estavam discutindo entre si quem seria o maior deles. O Senhor Jesus então colocou diante deles e de nós o segredo da genuína grandeza: Pensarmos nos outros! Ele sabia que todas as coisas haviam sido entregues em Sua mão. Mas não lutou para conquistar honra e posição elevada para Si mesmo. Essa também não é nossa luta. O que temos de entender é quem somos em Cristo e o que temos por causa Dele Efésios; 1,3 Colossenses; 2,10 1ª Coríntios; 3,21-23. O Senhor nos deu o exemplo para que pratiquemos esse tipo de serviço em prol de outros. E o que significa lavar os pés hoje em dia? Talvez encorajar, aliviar e servir as pessoas. Talvez deixá-las em melhor estado do que antes de nos encontrarmos com elas. Descubra como você pode lavar alguns pés hoje. Amém ?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

salmo 02


Salmos 2; 1-12
Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.


**Deus responde zombando dos rídiculos intentos do mundo para removê-lo do cenário. Tempos virão que em que Ele suplantará a rebelião humana e estabelecerá o seu reino na terra.
Deus, o Pai promete que enviará seu Filho amado, a suprema herança das nações, para aniquilar todos os que se opoem ao seu governo. Esta promessa se cumprirá quando Cristo voltar a terra nos fins dos tempos e destruir todos os inimigos de Deus. Então todos os crentes fiéis compartilharão do seu reino sob todas as nações.

**Através do salmista o Espírito santo exorta a raça humana a ser sábia diante de Deus Todo -Poderoso e arefugiar-se n'ele, antes de chegar aquele terrível dia do julgamento divino.


**O Salmo 02 é um salmo messiânico, um salmo profético sobre a vinda do Messias de Deus, Jesus Cristo, "Messias" significa ungido' e refere-se a Jesus, a quem Deus ungiu para redimir Israel e reger o reino de Deus.***

**"te gerei", traduzido literalmente quer dizer dar á luz. Empregava-se em referência a uma mulher ao dar á luz uma criança, mas também usada no sentido literal quando um rei apresentava seu filho ao povo ao proclamá-lo rei juntamente com o pai. aqui refere-se à proclamação pública de Jesus como filho de Deus e à sua unção como profeta, sacerdote e rei.

***EU TE DAREI AS NAÇÕES POR HERANÇA*** Nenhum rei terreno teve jamais esta promessa de receber as nações como herança. É uma promessa que se cumpre somente no Rei Messiânico, Jesus.***
WebRepClassificação geral 
WebRepClassificação geral

terça-feira, 16 de agosto de 2011

JONAS,UM HOMEM PROCURADO POR DEUS.




Jonas quis fugir de Deus, pensou que o mar seria sua rota de escape, mas Deus estava no mar. O vento e o mar estavam a serviço de Deus, enquanto Jonas, o profeta, procurava fugir de Deus. Quem foge da vontade de Deus logo se sente cercado por circunstâncias que parecem fatais. Quem viaja na contramão da vontade de Deus está a caminho de uma grande tempestade. Deus não estava querendo destruir Jonas com a tempestade, mas trazê-lo de volta ao caminho certo. As tempestades de Deus são pedagógicas, elas nos tomam pela mão e nos colocam no caminho de volta pra Deus. Interessante, é que tudo na natureza obedeceu a Deus, menos seu servo Jonas! Deus falou a Jonas por intermédio dos marinheiros pagãos (Jonas 1-6,8,10), que não conheciam a Jeová. Não se pode escapar de Deus. Ele está em toda parte. Foi Ele quem lançou no mar um forte vento e fez brotar das suas entranhas uma avassaladora tempestade. A natureza não agiu por si mesma. Deus agiu sobrenaturalmente naquele momento, para encurralar o profeta fujão. Nenhuma fuga de Deus dura para sempre, quando aquele que foge é alguém que O conhece. Meu irmão, minha irmã, qual é a sua situação diante do Senhor? Muitos tem “fugido” do Senhor, deixando de exercer o seu ministério dando as mais variadas explicações. Não espere uma tempestade para voltar aos propósitos do Senhor. As lutas e as tempestades que às vezes enfrentamos pode ser Deus nos chamando ao serviço ou de volta para os seus braços. Não espere uma tempestade para voltar. Volte já! O Pai te espera.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

APROCURA DE UMA VIDA MAIS PROFUNDA COM DEUS.




A nossa alma tem mais necessidade de Deus do que a terra seca da chuva. A nossa alma tem mais carência de Deus do que a flor do campo tem do orvalho da noite. A nossa alma tem mais ânsia por Deus do que os guardas pelo romper da alva. A maior necessidade da nossa vida não é das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. O tudo sem Deus é nada. A riqueza do mundo sem Deus é consumada pobreza. As glórias do mundo sem Deus são como um vácuo. Somente em Deus encontramos razão para viver. Somente em Deus nossa alma encontra descanso. Deus é a verdadeira Fonte de prazer. Só há plenitude de alegria na presença de Deus. Os lautos banquetes do mundo não podem saciar a nossa alma. As riquezas do mundo não podem preencher o vazio do nosso coração. O conhecimento, o dinheiro, o sucesso, o poder e a fama sem Deus são insuficientes para dar significado à nossa vida. Deus nos criou para Ele e somente n'Ele encontraremos significado e razão para viver. A vida sem Deus é seca como um deserto, infrutífera como os espinheiros e estagnada como um poço de águas paradas e lodacentas. Precisamos nos voltar para Deus, a Fonte de águas vivas. Precisamos de nos arrepender dos nossos maus caminhos e emendar as nossas veredas. Precisamos endireitar os caminhos tortos e retificar aqueles que estão fora do lugar. Esse é um tempo de arrependimento e volta para o Senhor. A restauração começa com choro, com quebrantamento, com acerto de vida com Deus. Precisamos examinar o nosso coração. Precisamos ser pesados na balança de Deus. Precisamos reconhecer os nossos pecados, sentir tristeza pela nossa frieza espiritual e sentir vergonha pela escassez dos nossos frutos. O juízo começa pela Casa de Deus. Não basta apenas uma volta superficial para Deus. Ele não se impressiona com os nossos gestos pomposos nem com nossas palavras eloqüentes. Ele sonda os corações. Precisamos rasgar não as nossas vestes, mas os nossos corações. O perdão é resultado do arrependimento, a restauração é conseqüência do quebrantamento e a plenitude da vida de Deus em nós é fruto de uma busca verdadeira, intensa e perseverante. A chuva vem sobre a terra seca. O derramamento do Espírito, sobre aqueles que têm sede Deus. Muitas gerações experimentaram profusas efusões do Espírito. Muitos irmãos nossos viram, experimentaram e realizaram coisas maiores do que as que temos visto, experimentado e realizado em nossos dias. Deus não mudou. Sua Palavra não mudou. Há vida abundante para todo aquele que busca o Senhor de acordo com a Sua Palavra. Os mananciais de Deus jorram sempre sem jamais secar. Ele pode intervir em nossa vida, Ele pode trazer sobre nós tempos de restauração. Podemos conhecer com mais profundidade as riquezas insondáveis do Evangelho de Cristo. Podemos ter mais intimidade com Deus através de uma vida de oração. Podemos conhecer mais a Deus através de um estudo mais zeloso das Escrituras. Podemos produzir mais frutos para a glória de Deus através de um envolvimento mais efetivo com o Seu Reino. É hora de clamar ao Senhor para que os tempos de refrigério da Sua parte venham sobre nós, trazendo-nos restauração e vida!

ARREPENDIMENTO por Fabiana Caputo


"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32"

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13"

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17"

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7"

Deus e os anjos, lá no céu, têm tamanho amor e compaixão daqueles que estão no pecado e na morte espiritual, que quando um só pecador se arrepende alegrem-se manifestadamente. O amor de Deus pelos pecadores é descrito nas seguintes passagens:

Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.(Isaías 62.5)

E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma. (Jeremias 32;41)
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.
Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?
Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.
Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.
Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.
Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?
Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.
Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel?
Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. (Ezequiel 18;23-32)

Como te deixaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Te poria como Zeboim? Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões à uma se acendem.(Oséias 11;8)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. (Romanos 5;6-11)

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.( 2 Pedro 3;9.)


****irmãos(ãs) Deus abomina o pecado, mas ama o Pecador!"*****


PROMESSAS DE DEUS PRA SUA VIDA !!!


DEUS te fez uma PROMESSA' Vai cumprir.
Tudo pode passar e tudo pode Mudar,
mais as PALAVRA?
de DEUS na sua Vida,
jamais passará. ELE vai restituir
TODOS OS TEUS SONHOS,
. ELE te AMA MUITO. Assim
diz o SENHOR teu DEUS:
Abrirei rios em lugares
altos, fontes no meio
dos vales;
tornarei o seu deserto
em FONTE de ÁGUAS,
e a sua terra seca em MANANCIAIS. Porque EU,
O SENHOR,Vélo pela minha PALAVRA para
CUMPRÍ-LA
Nada de impedimento. EU o SENHOR,
tudo que te dei. Saibas que quando
não sentes a MINHA PRESENÇA,é porque Estou te
CARREGANDO no COLO. Então, tome posse da tua
BÊNÇÃO nesse MOMENTO, em nome do SENHOR JESUS.
''EU te ESCOLHÍ'' desde o ventre de tua mãe e te
''CHAMEI'' pelo teu nome
Jesus te ama e eu também

sábado, 13 de agosto de 2011

A FÉ MUDA A HISTORIA DE QUEM CRÊ...




“Ao chegar, encontrou Lázaro já sepultado havia quatro dias” · (Jo 11:17)

Lázaro tinha duas irmãs Marta e Maria, em Joao 11:21 vemos que:
“disse pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”

Marta cria porque ela sabia que Jesus era a ressurreição e a vida
e que algum dia lá na eternidade seu irmão iria ressucitar.
Amado(a), é muito fácil acreditar quando você tem varias opções,
mas quando você não tem uma opção, quando você não tem uma voz humana pra te dizer,
é difícil...Marta sabia que o corpo do seu irmão já estava podre, porque cheirava mal.

Deus fala para você agora tirar a pedra! Tire a pedra da duvida!

Você pode estar com esta pedra já alguns anos e por isso eu quero te levar lá em João 5:5:
“Havia um homem enfermo há 38 anos e Jesus curou!!”Tire a pedra!!!

“Havia uma mulher enferma há 18 anos e Jesus entrou e libertou!” Tire a pedra!!!(Lc 13:10)

Ore neste momento e peça para o SENHOR remover esta pedra:
“SENHOR remove a minha pedra, me chama pelo nome, muda a minha história, Ressuscita os meus sonhos!”

Tenha uma excelente noite...

DEUS ABENÇOE SUA VIDA.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A GLÓRIA DE DEUS




Um dia, Moisés pediu ao Senhor: “Rogo-te que me mostres a tua glória” e o Eterno lhe permitiu que a visse como que pelas costas. Outra vez ainda, descendo do monte onde estivera com Deus durante quarenta dias, viu-se impelido a cobrir o rosto que resplandecia. A glória de Deus. Algumas vezes ela encheu o templo e os homens tremiam diante do Maravilhoso. O salmista percebeu que “os céus manifestam a glória de Deus” e o profeta teve visão do trono cercado por uma auréola brilhante nas cores do arco-íris, “aparência da glória de Deus”. Em Jesus, os discípulos viram a “sua glória, glória do unigênito do Pai”. Um dia, segundo as Escrituras, a glória de Deus encherá toda a Terra, assim como as águas cobrem o mar. Ah, como ansiamos por esse dia! Até a natureza geme esperando pela Sua vinda! A glória de Deus: este é o motivo de fazermos Missões. Obedecemos ao ide não apenas porque temos compaixão pelas almas perdidas, ou porque, invocando o nome de Jesus, elas serão salvas; não apenas porque queremos ser obedientes e abençoar todas as famílias da Terra. É tudo isso, mas não apenas isso. A glória de Deus impelia os escritores bíblicos a falar dEle e a registrar os Seus atos grandiosos. Deus é incomparavelmente maior que as nações e único em poder e glória. Ele merece o louvor dos povos. Anunciemos às nações a Sua glória!

O MILAGRE DA MULTIDÃO SACIADA .




...disse Eliseu: Distribui-os aos homens para que comam! Seu ajudante replicou: Como poderia eu distribuí-los para cem pessoas? Eliseu repetiu: Distribui-os aos homens para que comam! Assim fala o Senhor: Comerão e ainda há de sobrar. O ajudante distribuiu os pães em presença do povo. Eles comeram, e ainda houve sobra, de acordo com a palavra do Senhor (2 Rs 4.42-44). A atitude de Eliseu, o homem de Deus, está diretamente ligada a atitude de Jesus, o filho do Homem, que nos evangelhos, com olhos de compaixão, vê a multidão faminta: Dai-lhes vós mesmos de comer... (Marcos 6.37). A voz profética é inconfundível: distribui-os aos homens para que comam... Interessante notar, contudo, em nossas bíblias, que quase todas as passagens, tanto do Antigo quanto do Novo Testamento, que relatam esta atitude de compaixão de alimentar multidões recebem o título de "a multiplicação dos pães". E é realmente difícil "escapar" desta interpretação que se cristalizou nos inúmeros sermões e publicações. Entretanto, temos visto outro caminho que o da multiplicação milagrosa: o da partilha responsável. Em nenhuma das passagens bíblicas onde a multidão é alimentada (2 Reis 4.42-44; Mateus 14.13-21; 15.32-39; Marcos 6.30-44; 8.1-9; Lucas 9.10-17; João 6.1-14) aparece o termo: multiplicação. Com isto não estamos negando as incontáveis pregações que falaram, e falam, da multiplicação dos pães; mas devemos considerar que idéia da multiplicação milagrosa não faz parte da preocupação primeira daqueles que relataram a ação divina nestes casos. A palavra comum é justamente a distribuição. Pessoas em trânsito tinham garantido, por lei, o direito de colher espigas, de alimentar seu rebanho, de apanhar os grãos caídos durante a vindima; a esmola, recomendada aos pobres destinava-se, em especial, àqueles que caminhavam à Jerusalém. Mesmo assim, havia pessoas famintas, sem ter o que comer... A distribuição do pão preservou, através dos evangelhos principalmente, a compaixão do Reino de Deus: Deus se preocupa com os fracos, famintos e peregrinos. Como símbolo de fé, o alimento partilhado, revela o padrão do Reino de Jesus quanto a justiça social: todos comem e são saciados! Não há distinção! Não há sectarismo! Não há contendas! Não há privilégios... Na distribuição dos alimentos há harmonia fraterna (o cerne do Reino que "criará novos céus e nova terra" reúne o novo povo) que nasce da presença do Reino. Uma presença abençoadora: "tomou os pães e, após ter dado graças, partiu-os e os distribuiu..." A atmosfera de bênção faz de qualquer deserto um lugar de aproximação e de reconciliação. Que haja hoje a mesma voz profética, o mesmo coração de compaixão, que crê na providencia divina e que diz: "Comerão e ainda há de sobrar!"

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A PERFEITA VONTADE DO SENHOR.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. [THIAGO1 17] por Fabiana Caputo Romero, quinta, 

João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3;27.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23;19)

*Irmãos(ãs) Deus nunca falha em seus propósitos; nunca hesita; nunca muda; sua Palavra é imutável, por sua própria natureza, Ele é fiel á todas as promessas e alianças que tem para conosco.Contudo, esse atributo de fidelidade, de Deus não exclui a possibilidade de Ele alterar seus planos ou intenções em nossas vidas sob determinadas circunstâncias.Por exemplo, Deus realmente muda, os seus planos no tocante à juízo, em resposta ás orações intercessórias de seu povo Fiel, se nos alimentarmos piamente de orações e súplicas, e crendo na Palavra, em ao habitar a dúvida em nossos corações, poderemos mover o coração de Deus e Ele em sua infinita misericórdia atender aos nossos desejos mais profundos conforme a sua santa escritura que se encontra em êxodo,capitulo 32 versículo 11 ao 14 {Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: O SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo}.

A oração realmente muda as coisas, Deus tem um verdadeiro amor e gratidão por aqueles que se dedicam á oração intercessória, ou seja que se dedicam ao outrem, pois Ele entende que assim: Meu filho amado, está sendo Fiel á mim, está respeitando os meus mandamentos, o maior deles aliás que é de amar ao seu próximo e nunca abandoná-lo, Ele me é Fiel, então serei Fiel a ele também e o abençoarei, ao ponto dele compadecer-se de nós pobres mortais, seus filhos, alterando assim a execução de uma tomada de decisão sua, sendo que sabemos que sua divina vontade é santa e sua palavra imutável, daí podemos verdadeiramente observar o quanto Ele nos ama, ao ponto D’ele mudar de opinião.Enfim, em resposta as nossa orações fiéis, ou mesmo como resultado de um arrependimento contrito de nossa parte e nossas iniqüidades, conforme podemos observar no livro de Jonas capitulo 3 versiculos  1 ao 10
E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.

Jonas 4;2.

***O ARREPENDIMENTO SINCERO MOVE A MÃO DE DEUS********


DEUS VAI PERGUNTAR !!!!!!!!!



Deus não vai perguntar...
que tipo de carro você costumava dirigir,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar...
qual o tamanho da sua casa,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer...
perguntas sobre as roupas do seu armário,
Mas vai perguntar...
quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar...
o montante de seus bens materiais,
Mas vai perguntar...
em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar...
qual foi o seu maior salário,
Mas vai perguntar...
se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar...
quantas promoções você recebeu,
Mas vai perguntar...
de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar...
qual foi o título do cargo que você ocupava,
Mas vai perguntar...
se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar...
quantos amigos você teve,
Mas vai perguntar...
para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar...
o que você fez para proteger seus direitos,
Mas vai perguntar...
o que você fez para garantir os direitos dos outros.

Deus não vai perguntar...
em que bairro você morou,
Mas vai perguntar...
como você tratou seus vizinhos.

E eu me pergunto...
que tipo de respostas terei para dar?
Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!

EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.


"Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31

É preciso acreditar nessa promessa, pois Deus tem um plano especial para a sua família. A condição para que essa promessa se cumpra é FÉ, esse ingrediente faz a diferença. A partir dessa determinação Deus vai te dar estratégias e planos de conquistar a sua família pra Jesus, o diabo quer destruir a sua casa pois a função dele é roubar , matar e destruir; mas o filho de Deus se manifestou pra desfazer as obras do diabo! ALELUIA, Jesus é a vida é quer te dar vida em abundância, isso é comprovado na palavra - Quando Jesus realizava um milagre após serem curadas as pessoas queriam acompanhar Jesus, mas Ele com muito amor dizia: volte e conte para os seus familiares o que eu fiz; mostrando assim o quanto ele ama e valoriza as famílias! Por isso não abra mão da sua familia, não deixe que o diabo a destrua, mas se levante na força e no poder do Senhor e declare bem alto neste dia "EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR"(Josué 24:15)

VOCÊ PODE TIRAR PROVEITO NO DESERTO ....


Deserto, uma Escola de Deus

“Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual, o SENHOR, teu Deus, te Guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os Seus mandamentos.” (Deuteronômio, 8.2)

O deserto tem muitas faces: solidão, aridez, desconforto, esterilidade. Todas as vezes que nos vemos em volta de tais realidades é porque inexoravelmente estamos atravessando um deserto. Necessariamente, não precisa ser um Saara, ou um Arizona. Pode ser uma doença inflexível, um problema familiar insolúvel ou uma angustia implacável da perda de um ente querido. Não importa! Seja literal ou não, geográfico ou conjuntural, físico ou psicológico, o fato é que desertos têm sempre a mesma fisionomia: são secos, solitários e terrivelmente deprimentes. São capazes de gerar em nós a pior das sensações: a solidão. Mas por que passamos por Desertos? Qual o motivo que nos leva vez por outra a passarmos pela experiência dura dos desertos da vida? Por mais que tais realidades sejam subproduzidas por conjunturas criadas pelo próprio homem e suas próprias decisões, a Palavra de Deus nos diz que o deserto (seu e meu), com todas as suas proposituras de dor, sempre é uma escola de Deus. Quando o curso de nossa vida toma esse aspecto calcinatório e desolado dos ermos é porque Deus está querendo nos ensinar algumas lições importantes, as quais não germinam na topografia da alegria, da bonança e da prosperidade. Só os desertos oferecem “fertilidade” para tais verdades abrolharem em nossas vidas. O texto que lemos nos dá três grandes lições que aprendemos nessa dura, terrível, mas necessária escola de Deus.
1. No deserto nós aprendemos a ouvir a voz de Deus. É interessante o fato da palavra deserto, no hebraico ‘midbar’, vir da mesma raiz da palavra ‘dabhar’ – falar. Isto se deve intrinsecamente ao fato de que o deserto é um lugar onde Deus fala e nós nos dispomos a ouvir. Onde Ele nos comunica as Suas mais importantes mensagens, e nós damos ouvidos à sua voz. Passamos a vida inteira em nosso gáudio sem ouvir (ou dar ouvidos) à Sua voz, mas o deserto corrige isso: é o megafone de Deus, a dizer tudo aquilo que sempre relutamos ouvir, e a nos comunicar tudo aquilo que sempre prescindimos saber. Neste lugar solitário, só a voz de Deus é maior do que a voz da solidão, da dor. Se não fosse essa experiência do deserto pela qual passamos poderíamos viver a vida inteira sem ouvir ou conhecer o que Deus tanto deseja nos ensinar – e que só é possível trazendo-nos a essa angustiante escola de sofrimento.
2. No deserto nós aprendemos ser humildes. O verso 2 diz que Deus levou Seu povo ao deserto para fazê-los humildes (melhor tradução). Isto para ensinar-lhes a dura lição da humildade. Porque o deserto não é só um lugar de condições precárias para a sobrevivência, é também um lugar de obscuridade. Nos desertos nós temos que aprender a conviver com a dura realidade da solidão. Fomos sacados da fama e abandonados no meio do solitário anonimato. Como Moisés (tirado do palácio e levado ao deserto), deixamos de ser importantes, e temos que conviver com a dura realidade da obscuridade. Deixamos de ser “a bola da vez”, o “cara in”, a referência. Essas coisas deixam de ser importantes no deserto: lá é uma lixa de Deus que remove essa espessa e dura camada de orgulho com a qual nos vestimos nos momentos de prosperidade. Que dura lição essa que os desertos nos ensinam, mas necessária. Eles nos ensinam que não precisamos dos “tapinhas nas costas”, dos aplausos, dos holofotes da glória humana. Precisamos apenas de Deus.
3. No deserto nós aprendemos a lição do autoconhecimento. O deserto revela quem nós somos. O verso nos revela esse terceiro propósito: “... para saber o que estava no teu coração...”. Na verdade, não há nada como um deserto para nos ajudar a conhecer o nosso próprio eu. Foi o deserto que revelou o coração maldizente e incrédulo do povo que saiu do Egito. Quando as crises chegaram, eles revelaram quem realmente eram. Todos os bonitos e falsos trajes da aparência foram removidos, dando lugar à verdadeira face do seu coração e do seu caráter. Quando estamos atravessando um deserto, é porque há uma face oculta do nosso ser que precisa ser conhecida e tratada na presença do Senhor. Não obstante todas as múltiplas faces aterrorizantes que os desertos tenham, todos eles cumprem esse propósito pedagógico em nossas almas. Deus jamais nos põe na fornalha ardente do deserto para nos destruir. Ele apenas nos refina. Nos torna melhores. Pensemos nisso. Que Deus nos abençoe.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

oração ao meu melhor amigo.




Bom dia Meu Querido e Amado Jesus,
Quero Te agradecer por Sua Melhor Amizade!
Quero Te dizer que estou feliz por ter a Ti como meu melhor Amigo, Eu não Te conhecia, embora já tivesse ouvido falar raramente de ti, mas um outro amigo me falou de Ti, e falou muito bem a Teu respeito, a principio foi só curiosidade em Te conhecer, mas depois, quando começamos a andar juntos, percebi que o meu outro amigo, lembra, é aquele que me falou de Ti, e, andando Contigo percebi que ele não tinha falado tudo a teu respeito, ou melhor nem a metade, confesso que fiquei Te observando por algum tempo, dai Você começou a chamar minha atenção, por tudo que andaste falando a seu respeito para mim, percebi que cada vez mais quero ficar mais perto de Ti, quanto mais me aproximo de Ti, mais quero me aproximar, quero ficar junto de ti, Você Tem um Poder tão grande de atrair as pessoas, que não consigo mais ficar longe de Ti, quero confessar-Te uma coisa, que talvez por orgulho não tenha deixado Te falar antes, mas confessar que Te amo, e que não posso viver sem Você! porque Você já faz parte da minha vida, da minha alma, da minha existência, existência esta que foi Você que proporcionou, Tu és minha Ama Gêmea, não posso mais viver longe de Ti, das Tuas Palavras, das Tuas conversas, do Teu Calor, do Teu Amor!
Como viverei longe de Ti, se só Tu tens Palavra de Vida Eterna, teve um tempo que achei que tinha ido embora, pois ficou um tempo longe de mim, mas depois soube que tinha morrido, fiquei assustado por Sua morte, mas depois Você me disse que Aquela morte, foi preciso, por causa do meu pecado, e me explicou o porque, dai fiquei muito feliz, porque Além de ser meu amigo também és meu Salvador e Senhor, e voltou a estar comigo todos os dias da minha vida. Quero te agradecer porque além de ser meu Amigo, me apresentou um outro Grande Amigo, O Espírito Santo, que tem me consolado, me guiado, me santificado, até meu ensinou uma outra língua e depois uma variedade de línguas, hoje me sito um poliglota, Aleluia! que Amigos Maravilhosos, Você Jesus e o Espírito Santo, Meu Pai não podia me dar coisa Melhor, me dois dois Amigos, então agora sou feliz por nossa amizade, Meu Pai meu Amigo, Jesus Meu Amigo, e O Espírito Santo Meu Amigo! quando Oro para ti Oro assim: Toca-me, Senhor! pois, preciso de Ti, meus inimigos são mais forte do que eu, preciso de sua ajuda, do Teu socorro, Senhor! sinto falta... do Teu Amor, Senhor! sinto falta...Senhor! do Teu calor! Venha ao meu encontro, Senhor! pois, Te Amo, Senhor! Vem depressa, vem me socorrer! Preciso de Ti Senhor! Eternamente!  Socorre também, Senhor, a Minha Família e os meus amigos, os que estão perto e os que estão longe,  que também são teus amigos, e aqueles que não são teus amigos que também te conheçam a Ti como tive o privilégio de conhecê-Lo, socorre os doentes, os cançados, os oprimidos, os abatidos, os tristes e amargurados de alma, os que estão na prova, os encarcerados, não os abandone, pois muitos destes também são teus amigos, Senhor; e rapidinho Você chega e me socorre, pois estou perto de Ti e quero estar sempre, não deixe que nada nos separa da Sua Amizade, do Teu Amor. Obrigado Por Sua Amizade! Te Amo!
Do Teu Amigo

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PRIMOGENITURA ...

Jacó valorizou o direito da primogenitura.

Cada vez que alguém o chamava ou o saudava, lembrava-lhe que ele era o que toma pelo calcanhar.
Jacó tinha a idéia de que esta era a sua natureza, e um dia aproveitou-se da fome de seu irmão
para trocar um prato de lentilha pela sua primogenitura.
Ser o primogênito equivalia a ser o herdeiro legal da família, e era sobre quem pousava a benção.
Deus deveria ser conhecido com o Deus de Abraão, de Isaque e de Esaú,
mas como Esaú vendeu sua primogenitura por um prato de lentilhas,
Deus seria lembrado com o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.
A lição está em que nós não devemos abrir mão de nossa primogenitura,
pois para que a pudéssemos adquirí-la, um alto preço foi pago.
O preço foi à morte de Cristo na cruz do calvário (Colossenses 1:13-18).
Não troque a sua primogenitura por um prato de lentilha.
Jacó reconheceu o seu erro e reconciliou-se com seu irmão.
Jacó recebe uma direção de Deus para que pudesse retornar a terra de seus pais (Gênesis 31:3),
mas algo estava pendente, era o seu relacionamento com seu irmão.
Ele havia o traído, enganado e estava com medo das conseqüências de sua atitude errada,
quando enganou seu pai para receber a bênção que iria ser ministrada na vida de seu irmão.
Sabe, a atitude que deve haver em nossos corações constantemente é a mesma de Jacó:
arrependimento das nossas más obras e da necessidade de nos reconciliarmos com nosso Deus
e também com o nosso próximo.
A reconciliação vem em nossas vidas quando nos despojamos do nosso eu,
quando nos tornamos humildes e quando saímos da nossa posição de retaguarda
e avançamos para a conquista da reconciliação.
Sobre as nossas vidas estão determinadas as bênçãos de Abraão, de Isaque e de Jacó,
porém, para que estas se concretizem, precisamos tomar as atitudes que Jacó tomou:
lutar por elas e valorizar o que vem de Deus.
Amem!!!

A DEUS SEJA A GLÓRIA.

Deus é onipresente. Ele em Si está em toda parte. É possível encontrá-lo em meio a uma multidão ou em um deserto. Não nos afastamos dEle quando descemos uma montanha... nos afastamos quando deixamos de amar. E mesmo assim Ele aguarda, imutável, que abramos novamente nosso coração.
Não existe um amanhã perfeito sem um hoje bem vivido. Nosso amanhã é a casa que construímos hoje com nossas atitudes, nosso viver, nosso comportamento, nossa visão do mundo e das coisas. O amor que espalhamos, o bem que fazemos, o olhar que dirigimos às belezas que Deus criou e colocou à nossa disposição, são tijolinhos que, juntos, vão construindo nosso abrigo diante do Pai...
E a glória de Deus está aqui, agora. É suficiente abrir os olhos.
Aquele que tem no coração o brilho da Tua chama, não teme as tormentas mundanas. Ao redor são só trevas e escuridão, terror e o uivo do vento. Mas na alma daquele que tem o Teu brilho, tudo é silêncio e luz. Ali está o amor de Cristo! E o coração canta feliz.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

a libertação vem do senhor ele é fonte de vida

A Libertação Vem Do Senhor Ele é Fonte De Vida (Pr.Brunoni)


O temor do Senhor é fonte de vida que nos livra dos laços de morte. (Prov.14:27).

“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido... Digo-vos, pois, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: Temei aquele que depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer” (Lucas 12. 2-5).

Jesus disse em Mateus 10.28: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Essas palavras, que o Senhor Jesus disse, e através das quais MOSTROU AOS SEUS OUVINTES O PERIGO DA MALDIÇÃO ETERNA NO INFERNO, pertencem às mais solenes, sérias e comoventes palavras. Por terem sido ditas pelos lábios do Salvador, que é um Redentor dos homens, cheio de amor e misericórdia, elas atingem nossos ouvidos com clareza ainda maior.

O corpo e a alma são eternos, os que crêem serão ressuscitados o corpo e alma, na eternidade de uma vida eterna com o Senhor e os que não creram, serão ressuscitados para horror eterno. Daniel 12: 2 e 3.

O Homem, alvo do Amor de Deus, dEle recebeu a Graça da Salvação. Recebeu-a por Jesus Cristo e feito Homem por causa do homem habitou na Terra para revelar a Sua Glória(João 1:14). Crê na sua promessa: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”(Rm. 10:13).

Aceite a Jesus e livre-se DAS DROGAS e do INFERNO!!! JESUS TE AMA!!!
Se a causa é espiritual, temos que tratá-la como tal. Em outras palavras, somente através da fé em Deus, é possível ao homem vencer esses espíritos malignos. Ainda que existam inúmeras terapias em grupo, que contribuem grandiosamente para o equilíbrio humano, nenhuma delas é capaz de propiciar a cura para esse mal. Não estou desmerecendo com isso as entidades assistenciais aos alcoólatras, apenas usando a lógica. Se o mal é espiritual, só pode ser eficazmente combatido, se tratado espiritualmente.

A razão pela qual nós enfatizamos ser uma ação maligna, o vício do alcoolismo, é devido a grande quantidade de pessoas que chegam as Igrejas Evangélicas com esse tipo de problema. A maioria já tentou de tudo: medicamentos, garrafadas, simpatias calmantes, etc. Tentaram, porque queriam se ver livres desse mal. E, só conseguiram a cura definitiva desse mal, quando se libertaram das forças espirituais que dominavam suas mentes e da dependência orgânica que escravizavam seus corpos.
Talvez você pergunte: por que a libertação tem que ser através da fé em Jesus? A libertação se dá por intermédio do Senhor Jesus, porque Deus o dotou de capacidade para livrar o ser humano de todas as moléstias, inclusive das forças espirituais do mal: “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a por em liberdade os algemados” (Isaías 61:1).


Se você já tentou de tudo, e, ainda não conseguiu se libertar desse mal, não custa nada dar uma oportunidade ao Senhor Jesus, tente pelo menos. Jesus disse em Mateus 11:28 – “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

“NÃO ESTEJAS ENTRE OS BEBEDORES DE VINHO, NEM ENTRE OS COMILÕES DE CARNE. PORQUE O BEBERRÃO E O COMILÃO CAEM EM POBREZA; E A SONOLÊNCIA VESTIRÁ DE TRAPOS O HOMEM”. (Prov. 23:20-21). Deus está querendo dizer que a bebida e podemos incluir hoje as drogas, levarão o homem a uma preguiça, uma sonolência que acabará fazendo dele um trapo humano e quantos trapos humanos existem? Quantos também já se recuperaram pelo Poder de Jesus. Quantos já trocaram os trapos humanos que se torna um homem drogado sem Deus por vestes limpas no Sangue do Cordeiro? milhares de milhões....

Normalmente, tudo o que descontrola, destrói ou prejudica a vida do homem, pode ser considerado uma patologia. Mas é importante frisar que nem sempre as patologias são de origem física ou psicológica.

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).

A Bíblia Sagrada, numa de suas passagens, relata: "Se estais nas trevas, procurais a luz." Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida (Jo. 8:12).

Com ajuda mútua, auxílio dos familiares, amigos, o ser humano vai eliminando a cegueira da visão proporcionada pelas DROGAS. A recuperação de uma pessoa dependente química, é algo que exige muita fé, oração e tratamento diário a luz da Ciência e da Bíblia.

Não desanime. Recorra ao Poder de Deus, à sua força de vontade!

A vitória ainda está ao seu alcance. Herói, nem sempre é o que vence, mas aquele que humilhado ao pó da derrota, conserva o ânimo para prosseguir a luta e vencer a guerra.