terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ESSE É O MEU TESTEMUNHO....

Bom Dia :Meu nome é Adilson santos tenho 46 anos .fui usuário de drogas por quase 20 anos [cocaína]me casei cedo com 19 anos ,fui pai com 20 anos e desse relacionamento tive 2 filhos .e as drogas contribuiu para o desmoronamento desse casamento.nesse período DEUS me livrou da morte e ate de uma over dose ,tentava parar mais com as minhas forças eu não conseguia.perdi emprego e terminei com um casamento de 15 anos .e atravez das orações da minha irma e de uma amiga dela que hoje é minha esposa e tenho um filho de 4 anos.comecei uma caminhada pedindo força ao SENHOR para sair dessa situação eu juntei a minha vontade com a vontade de DEUS .e ELE me transformou por completo.e quando estava no mundo eu achava que era sorte que fazia com que eu não morresse ,mas hoje eu tenho certeza que era as mãos do SENHOR JESUS sobre a minha vida ,e o quanto DEUS zelava por minha vida e reconheço que ELE tinha um proposito na minha vida e me ama.e hoje eu sou um testemunho vivo da obra de DEUS .e vivo para que a vontade dELE prevaleça sobre a minha vida .e te digo se você tem parentes ,amigos ou conhecidos e que DEUS colocou no seu coração de você interceder por ele não pare mesmo que você esteja vendo o resultado nâo pare porque DEUS pode mudar essa situação num piscar de olhos .seja firme no seu proposito como DEUS fez na minha vida eu tenho certeza que te honrara .fiquem na paz ....depois eu conto mais porque não é só isso.....

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VOC^FOI ESCOLHIDO PELA MISERICÓRDIA DE DEUS

A paz do Senhor Jesus ! Muitas pessoas se perguntam: Porque eu devo orar por alguém que não merece? Quer dizer, olha o que essa pessoa faz, ela não está nem aí para as coisas de Deus. Para quem pensa assim, minha pergunta é a seguinte: Você merecia alguma coisa quando o Senhor te chamou? Você também merecia ou mereçe as orações que fizeram ou fazem por você?
Não, ninguém foi chamado e nem escolhido por merecer, mas sim pela infinita misericórdia do Senhor. Paulo merecia ser discípulo? Não, ninguém foi mais cruel com os santos do que ele. Jeroboão merecia que o profeta orasse por ele para que suas mãos ficassem curadas da lepra? Não, e mesmo no momento da cura, quando ele necessita se humilhar a Deus, não o fez. Simplesmente pediu ao profeta que o Deus do profeta orasse por ele para que fosse curado, não ousou nem a reconhecer o Senhor como seu Deus, e sim como Deus do Profeta, e mesmo depois de ordenar a morte do profeta, o mesmo não se recusou a orar por Jerobõao, e ele ficou curado (1ª Reis; 13,4-6) Agora eu pergunto Jeroboão não era idólotra e tinha construído altares para outros deuses e estabelecido sua própria religião, fez coisas abomináveis aos olhos do Senhor, e mesmo assim o profeta orou por ele, e o Senhor o curou . Deus se agrada que oremos por todas as pessoas independente se elas merecem ou não. Quando Ele nos manda levantarmos mãos santas e orarmos por todas as autoridades, será que Ele não sabe que muitas autoridades inclusive políticas não mereciam isso, sim Ele sabe. Mas mesmo assim ele deseja que oremos por todas as pessoas independente de méritos . Quando oramos por pessoas que aos nosso olhos não merecem ou até mesmo por nossos inimigos, o Senhor se levanta a nosso favor, trabalhando da forma que agrada a Ele. E quem somos nós para julgar quem merece orações ou não? Não éramos nós em outros tempos piores e mais sujos talvez do que a pessoa que julgamos ? A Bíblia é bem clara quando fala: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam orações , intercessões, e ações de graças, em favor de todos os homens Pelos reis, e por todos os que se acham investidos de autoridade, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e chegem ao pleno conhecimento da verdade. (1ªTimóteo; 2,1-4)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CAMINHOS DE AMOR E FIDELIDADE.



“Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da Sua aliança.”
Salmos 25.10

Cumprir os preceitos da aliança do Senhor não é tão fácil. Exige esforço, renúncia, entrega. Exige sinceridade, honestidade, determinação. Exige dependência dos favores de Deus.
Mas, sejam quais forem as dificuldades, elas são incrivelmente superadas quando observamos o amor e a fidelidade do Eterno Deus, se manifestando em graça e misericórdia e se multiplicando sobre nós a cada instante.
Isso nos dá forças, nos anima, nos alegra. Porque a fé não é uma força sobrenatural que usamos para obrigar Deus a fazer a nossa vontade. É a obra milagrosa que ele faz em nós para que aceitemos a vontade dEle, seja qual for.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TODA FERRAMENTA NÃO PROSPERARA CONTRA TI !!!!!


Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a lingua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor Is ;54,17
Eis aí parte da promessa de restauração que o Senhor faz a Israel, no entanto, percebemos que esta palava também nos alcança, a nós como igreja e servos do Senhor Deus. E é verdade que tornamo-nos alvos a abater para satanás. Ele deseja destuir e roubar as bençãos, tudo aquilo que o Espirito Santo está a edificar em nós e através de nós. Muitas dessas armas estão apontadas ao nosso interior. Armas que vão querer atingir a nossa mente, as nossas convicções, a estabilidade das nossas emoções, a nossa fé, o nosso ânimo... Armas também que poderão estar direcionadas ao nosso corpo. Armas que se erguem para manchar o nosso testemunho, com mentiras, juizos precipitados, invejas. Enquanto o Senhor restaurava e trabalhava para a realização dos sonhos que tinha dado a José, quantas vezes vimos o mal a lutar para interromper, desviar, matar os planos divinos. Mas para mim, anjo, é maravilhoso tomarmos a mesma postura que José teve, independentemente da arma que estiver apontada a nós, continuemos a confiar em quem Deus é e que maior é Aquele que está connosco e seus planos nunca foram e jamais serão frustrados. Por isso benção, presta bem atenção e guarda isto no teu coração: tudo o que o diabo possa erguer para lançar sobre a tua vida, teu trabalho, teus sonhos, não irá prosperar, ou seja, não atingirá o propósito para o qual essa arma foi construída. Como servo(a) do Senhor e à semelhança de José, permanece fiél confiante no Deus que fez a promessa de que: Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a lingua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor Não temas do que possas ver ou ouvir, apenas concentra todo o teu ser no Senhor dos Exércitos e que a todo o instante vela por ti e verás a glória de Deus.

NA CONTRA MÃO DO MUNDO.....

Se Todo Mundo faz...

"Não participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro." - I Timóteo 5.22

Estamos no mundo do "relativismo". Para a grande maioria das pessoas tudo é relativo. Não existe uma verdade absoluta, tudo depende da cultura, da sociedade e da aceitação das pessoas.
Dentro desta filosofia relativista não existe bem ou mal. Aquilo que ontem era mau, hoje pode ser bom, caso a sociedade passe a aceitar tal prática.
O mundo está despencando moralmente, mas para o relativista é o mundo que estabelece o padrão de conduta do indivíduo. Isso significa que se todo mundo está adotando um procedimento, tal procedimento é bom.
Paulo nos aconselha a não participar dos pecados alheios, mesmo se tais pecados estiverem tão difundidos em nossa cultura a ponto de serem considerados normais para a sociedade.
O padrão de comportamento do cristão é dado pela Bíblia, não pela sociedade. O grande problema é que passamos mais tempo observando e assimilando os conceitos do mundo do que os ensinos da Palavra de Deus. Nosso tempo de exposição aos padrões da sociedade é muito superior ao tempo que dedicamos lendo a Bíblia.
É hora de nos dedicarmos mais ao estudo da Palavra do Senhor.
Que Jesus te ajude neste dia a não participar dos pecados alheios, mas conservar-te puro.

Oração: Deus poderoso. Constantemente tenho sido influenciado pelo mundo e confesso que tenho seguido muitos padrões contrários a Sua Palavra. Tenha misericórdia de mim e ajuda-me a contemplar seu caráter da maneira em que ele é exposto em Sua Palavra. Que eu seja guiado pela Sua vontade, Senhor, não pela regra do mundo. Habita em meu coração neste dia. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EU PRECISO DE TI SENHOR.

EU PRECISO DE TI MEU SENHOR,
QUERO CAMINHAR CONTIGO EU PRECISO DE TI.
EU NÃO QUERO MAIS ANDAR SOZINHO ,
EU PRECISO DE TI MEU DEUS.

VEM, ESPIRITO SANTO, O VEM,ESPIRITO SANTO .
Deus está renovando as suas forças...
"... Os que confiam no Senhor renovam as suas forças,
sobem com asas como águias; correm e não se cansam..."
Mesmo as pessoas mais fortes se cansam,
porém o poder e a força de Deus nunca diminuem.
Ele nunca se fadiga ou fica atarefado de mais para nos ouvir e ajudar.
Seu poder é a fonte de nossa força.
Quando sentir-se cansado e desanimado por causa das lutas,
não puder dar mais nenhum passo, l
embre-se de que pode recorrer a Deus,
pedindo-lhe que renove as suas forças.
Deixe Deus cuidar totalmente de você!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PESCADORES DE HOMENS .






Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. ( Mateus 4:19 )

Enquanto os discípulos estavam com Jesus receberam instruções, foram discipulados, mas tudo isso só foi possível porque atenderam ao chamado do mestre.
Temos que ter mente que a finalidade de colocar em prática os ensinamentos do Senhor Jesus é algo vital nos nossos dias, temos que lançar as redes neste imenso mar que é o mundo, somos a cada dia desafiados a enfrentar a fúria de tempestades que tentam nos subjugar, porém nestes momentos aparece sempre o mestre e acalma a tempestade, quando lançamos as redes e não encontramos nada, Ele diz : “Lança a Rede do outro lado do Barco”, e assim tantos peixes tem vindo nelas ou seja, tantas vidas de homens nesta cidade de uma extremidade a outra de diversos bairros tem sido alcançado porque somos pescadores de homens, porque obedecemos a voz do nosso amado Jesus, este é o nosso legado temos uma grande pescaria a realizar, precisamos ir mais longe aonde existem peixes de todo o tipo, é em alto mar que se faz uma pescaria maior, não podemos esquecer que Cristo sempre estará conosco nos ensinando como devemos pescar, nos dizendo qual o momento certo, se usaremos as redes ou usaremos simplesmente uma vara, não importa, o que realmente devemos ter em mente é que, com o nosso trabalho, o mundo será impactado com uma grande pescaria, temos que confiar verdadeiramente na palavra do Senhor e sobre está palavra lançar as redes pois a pesca maravilhosa vai acontecer, e grandes serão os cestos que iremos encher, e você homem de Deus, já está engajado nesta missão? Se não, ajunta-te a este barco, pois o capitão Jesus te chama

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUANDO A PERDA É INEVITÁVEL.




Ninguém gosta de perder nada. Ninguém gosta de perder alguém querido. Ninguém gosta de perder a segurança que tem. Mas, infelizmente, as perdas fazem parte da vida. O ser humano sempre perde algo ou alguém importante e, em alguns casos, a perda é tão grande que parece que vai consumir todas as forças da pessoa.
O que fazer quando a perda se torna inevitável?
Em primeiro lugar é necessário que você não tente iludir ou esconder seus sentimentos. Isso não será bom para você. Se precisar chorar, chore! Se precisar gritar, grite! Se precisar ficar quieto por algum tempo, faça isso. Somente vivendo as suas emoções é que você consegue ter forças para encarar o que vem pela frente. Quem tenta esconder os sentimentos acaba perdendo a auto estima, se enfraquece e perde a confiança na vida, nas pessoas e em Deus.
O segundo passo é reconhecer que não há como recuperar aquilo que se perdeu. Como a perda é inevitável é preciso que você encare a realidade, por mais cruel que ela seja. Não tente amenizar os fatos. Você perdeu algo ou alguém querido e está com um vazio no seu coração. Reconheça isso com franqueza, por mais que isso pode levá-lo a sofrer ainda mais.
Em terceiro lugar, não se culpe pelas perdas. Não carregue sentimentos do tipo: “E se eu tivesse feito isso...?” ou “Eu poderia ter sido diferente...”. Estes questionamentos podem levá-lo apenas a sofrer ainda mais, pois é impossível mudar o passado. O que se foi não pode ser mudado. Assim, libere perdão a si mesmo se em algum momento falhou ou à pessoa que se foi, para que nenhuma lembrança tenha o poder de levá-lo à depressão, ao sentimento de culpa e ao remorso.
Por fim, coloque sua vida nas mãos de Deus, para que Ele o fortaleça e renove suas forças. Se Ele permitiu a perda é porque tem algo a lhe ensinar. Por mais que você jamais encontre a resposta aos “por quês”, saiba que, na hora certa, Ele lhe mostrará algo de novo. Ele sabe melhor do que você daquilo que é importante em sua vida. Ele também conhece a sua dor e está pronto a curá-lo e fortalecê-lo. “...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel...Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo” – Isaías 41:10,13.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

VAMOS OLHAR AS COISAS COM OS OLHOS DE DEUS

Vamos olhar as coisas pêlos olhos de Deus para que não venhamos fracassar na nossa fé.
Se Ele diz em sua palavra que devemos clamar que nos dará a resposta, porque ainda duvidamos? Em Is; 43,26 diz: Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar! O Senhor diz: procura lembrar-me... mas será que Ele se esquece de algo? É claro que não, mas o que Ele quer é ouvir da nossa boca ... clama a mim ! Entrar em juízo é orar ao Senhor apresentando, então as suas razões, e se elas forem justas Ele as justificará.
Qual tem sido a tua posição diante do Senhor? Como você tem reagido as situações que muitas vezes tem sido adversas ao seu querer? Os espias viram que a terra manava leite e mel, como Deus havia dito, mas o que eles viram? Cidades fortificadas, gigantes, dificuldades em obter vitórias. Na realidade, eles tinham ainda a visão de escravos, do tempo passado no Egito, e não tinham conseguido receber ainda a libertação de Deus. Como profetizar vitórias se ainda se viam como escravos? E como gafanhotos morreram no deserto. O Senhor teve que esperar 40 anos para que uma geração de homens livres nascessem e tomassem posse da terra, exceção feita a Josué e Calebe. E é pôr isso que talvez você não consegue reviver áreas de sua vida que muitas vezes estão morrendo, porque também se vê como gafanhoto, e como tal, não pode vencer. Precisamos nos apossar das bênçãos que são nossas pôr herança. Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, é nossa herança , é o que diz uma música, e é o que devemos fazer. Precisamos renovar a nossa mente como Paulo diz em Rm; 12,2 Renovar a nossa mente pelo nosso novo entendimento . Somente assim poderemos ver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus reinando sobre nossas vidas. Amém, benção 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESPIRITO SANTO:PODER QUE TRANSFORMA ....




Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. ( 2 Coríntios 3.18 ).
A transformação só se dá, na vida de uma pessoa, pelo poder do Espírito Santo. Não conseguimos uma real mudança de vida senão pelo poder de Deus que opera na vida das pessoas.
No início da igreja cristã, vemos a transformação de pessoas como Zaqueu, um cobrador de impostos; Pedro pescador, Lucas médico, Paulo a serviço do sinédrio, e muitos outros que tiveram suas vidas totalmente transformadas pelo poder do Espírito Santo. O próprio apóstolo Paulo diz: “Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo.” (Filipenses 3.7-8) Somente através do poder de Deus é que podemos entender essas mudanças de comportamento.
A transformação envolve a mudança da velha vida de pecado para uma nova vida de obediência a Jesus Cristo. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5.17).
Aquele que realmente é transformado pelo poder do Espírito Santo está liberto da escravidão do pecado, e passa a ter uma nova vida, desejando obedecer a Deus e seguir a direção do Espírito Santo.
Quem tem sua vida transformada pelo pode do Espírito Santo, tem também sua mente renovada pelo mesmo poder, assim não vive mais uma vida de pecado e sim uma vida de retidão na presença de Deus. A Palavra diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4.8).
Assim podemos dizer que a transformação realizada pelo Espírito Santo, faz nascer uma nova pessoa, não mais com seus desejos carnais, mas sim espirituais, pois é nascida de Deus.
Estamos às portas de mais um Acampamento de carnaval e nosso maior desejo é que a transformação realizada pelo Espírito Santo aconteça em sua vida e você seja totalmente transformado pelo poder de Deus. Pois temos a promessa: “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões, E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JESUS TE AMA MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

!Você poderia me dar um tempinho?
Daria para você parar um pouquinho e me ouvir?
Tenho tantas coisas para te dizer. Ouça me! Eu amo, amo-o muito.
Você é muito importante para mim.
Você corre...almoça,estuda,trabalha.
Você passa e não me vê. Você grita,canta,chora. Você pára,ama,sorri.
Você nunca me chama.
Você se entristece,depois se acalma e não me agradece.
Você caminha, sobe e desce escadas e não se preocupa comigo.
Você tem tudo e não me dá nada.
Você sente dor,nojo.
Você sente amor,sente tudo,menos a minha presença.
Você ouve, vê, toca, tens os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim. Você estuda e não me entende. Ganha e não me ajuda. Canta e não me alegra. Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Voe explora tanto o fato de ser detestado por alguém que não sabe que EU amo tanto. Você reclama os maus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.
Você está triste, nem sequer pensa em mim,e se pensa, é para me culpar.
Você não entende que eu sofro por você.
Se está feliz, não me comunica.
Você conhece tanta gente importante... E não conhece a mim que o considero tão importante. Você faz tudo que os outros querem, mas não faz o que eu te peço com tanta humildade. Você não consegue subir na vida, aí descarrega sobre mim toda a sua ignorância camuflada. Você consegue ser importante na sociedade, aí pisa nos menos favorecidos que eu amo tanto quanto você. Você não tem tempo para nada, nem para pensar em mim...
Você quebra tantos galhos para os amigos, e não tira um espinho da minha testa. Você entende tanto das transações do mundo, e não entende minha mensagem. Você reclama tanto das vida, e não sabe que a minha vida é triste por sua causa. Você abaixa os olhos quando um superior grita a seus ouvidos, e não levanta esses mesmos olhos quando falo do meu amor. Você fala mal das pessoas e não sabe que eu conheço toda sua vida.
Você enfrenta muitos obstáculos na vida, você é forte. Mas que pena embora não admita, sei que tens medo de mim. Você defende seu time predileto, seu ator preferido, aquela pessoa que acha bonita, mas não me defende junto aos seus amigos. Você não sente vergonha de se despir diante de alguém... E tem vergonha de tirar a máscara diante de mim... Você corre com seu carro, e não para meus braços.
Você às vezes até fala de mim, mas não age por mim.
Você fala do que eu fiz, mas nunca me deu a chance de falar do que você não faz. Você é um corpo no mundo, eu sou um mundo no seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate em sua casa e pergunta:
Tem lugar para mim em sua casa em seu coração?
Estou presente... Estou em todas as coisas e lugares.
Mas só posso estar vivo dentro do seu coração.
EU SOU JESUS CRISTO.
Eu o convido a uma grande missão, venha.
EU TE DESEJO UMA,OTIMA NOITE!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DEUS ainda fala ,o problema é que muitas vezes não damos ouvidos a sua voz ....


Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir:
- 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo.
Eu irei ouvi-lo.
Farei tudo para obdecê-lo'
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
- 'Pare e compre um galão de leite'.
Ele balançou a cabeça e falou alto:
- 'Deus? É o Senhor?'.
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento:
- 'Compre um galão de leite'.
'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'.
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil...
Ele poderia também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
- 'Vire naquela rua'.
Isso é loucura...
- pensou
- e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua.
No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.
Meio brincalão ele falou alto
- 'Muito bem, Deus. Eu farei'.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
Ele brecou e olhou em volta.
Era uma área mista de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam
escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro
lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo:
- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'.
O jovem olhou a casa.
Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. -' Senhor, isso é loucura.
Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'.
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente, ele abriu a porta...
- ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.
Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem.
Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem
imediatamente, eu vou embora daqui'.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha.
Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto:
- 'Quem está aí? O que você quer?'
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir.
Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pe
na sua soleira.
- 'O que é?'.
O jovem entregou-lhe o galão de leite.
- 'Comprei isto para vocês'.
O homem pegou o leite e correu para dentrofalando alto.
Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha.
O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:
- 'Nós oramos.
Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.
Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
Sua esposa gritou lá da cozinha:
- 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite...
Você é um anjo?'
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e
colocou-o na mão do homem.
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.
Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.
Agora, um simples teste para você:
- Se você acredita em Deus, mande esta mensagem para todos os seus
amigos, inclusive para a mesma pessoa que te mandou.
Você tem 24 hs por dia, gaste algumas delas para fazer o bem.
Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Socorro do céu


Montado em seu cavalo, o fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios.
Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade.
Quem morava ali?
Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, de mãos postas, olhos lacrimejantes...
- Que faz você aí, minha filha?
- Estou orando a Deus, pedindo socorro... Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome...
- Que bobagem! - disse o fazendeiro. - O Céu não ajuda ninguém! Está muito distante... Temos que nos virar sozinhos!
Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso boa soma em dinheiro e o entregou à menina.
- Aí está. Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração.
Isto feito, retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada.
Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.
- Ora essa, menina! Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?
E a menina, feliz, respondeu:
- Já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e ele enviou o senhor!

NESTE MOMENTO O SENHOR ESTÁ NO SEU TRONO CELESTIAL CONTEMPLANDO AS SUAS ORAÇOES O SEU CLAMOR, ELE PODE ESTAR EM SILENCIO MAIS ESTA MOVENDO CÉUS E TERRA PELA TUA CAUSA, MAS NÃO ESQUEÇA TUDO E NO TEMPO DELE DA MANEIRA DELE, EU PROFETIZO O MOVER DO SENHOR SOBRE A TUA VIDA E VOCÊ CANTARÁ O HINO DA VITÓRIA. AMÉM!
EIS QUE TE TRAGO ESPERANÇA E PAZ A SUA VIDA ,UM GRANDE ABRAÇO......

domingo, 11 de setembro de 2011

Assim diz o Senhor em Jeremias 33:3
“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”.

Pra quem Deus estava falando? Para o profeta Jeremias, em um dos momentos doloroso em sua vida, o profeta estava numa prisão, encarcerado, jogado num calabouço, vemos aí que em qualquer situação, Deus não desampara seus servos! Para quem Deus fala hoje? PRA VOCÊ! Seja lá qual for o teu problema, talvez você seja prisioneiro de um passado, uma mágoa que tanto te entristece, seja lá qual for tua historia, digo que Deus é contigo, veja no momento mais difícil pra Jeremias, o que Deus pediu para o profeta? CLAMA A MIM, mesmo na dor, na luta, na tristeza, entenda que o melhor é continuar CLAMANDO, Ele também diz: “eu responder-te-ei”. Vemos aí uma promessa de resposta! DIGO QUE TUA RESPOSTA VEM DO SENHOR e quando Deus fala se CUMPRE! Glórias a Deus! Levante a cabeça, não pare de acreditar, maior é Deus em tua vida! DEUS abencoe vc e a tua familia.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Abrindo Mão

“Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” Tiago 4.6

O primeiro passo para o caminho da restauração é admitir a sua impotência. A Bíblia diz que em admitir a minha fraqueza, eu encontro forças. O problema é que esta idéia não é muito popular em nossa cultura, que encara a auto-suficiência como uma virtude. A frase predileta das pessoas é: “Eu sou o dono do meu próprio nariz.” Mas a verdade é que você precisa de outras pessoas e você precisa de Deus.
Você é maduro quando é capaz de admitir três coisas em sua vida:
1) Você admite que é impotente para lidar com o meu passado. Ele machuca e eu reconheço que ele ainda continua determinando o meu presente. Mas você precisa entender que nem toda a amargura do mundo vai mudá-lo.
2) Você admite que é impotente para mudar outras pessoas. Talvez você esteja tentando usar todo tipo de truques para manipular as pessoas, mas já percebeu que eles não funcionam.
3) Você admite que é impotente para lidar com os seus hábitos, comportamentos e ações danosas. Boas intenções não são suficientes. Quantas vezes você tem tentado e tem fracassado? Força de vontade não é suficiente. Você precisa de alguma coisa que seja mais do que força de vontade. Você precisa de uma fonte de poder que seja maior do que você. Você precisa de Deus. Deus fez você com a capacidade de depender d´Ele.
Graça é o poder que Deus concede a você para que mudanças permanentes possam acontecer em sua vida. A fim de se restaurar das mágoas, maus hábitos e problemas em sua vida, você precisa da graça de Deus. Sabe como você tem acesso à graça de Deus? Se humilhando. Reconhecendo a sua necessidade de Deus. Sabe como é que você se relaciona com Deus, abrindo o seu coração para Jesus entrar. Esta decisão é sua. Ela pertence a você. Sobre sua decisão de quem irá controlar a sua vida, você tem todo o controle. Bob Dylan, em uma de suas músicas, disse que: “Liberdade é escolher quem irá controlar a sua vida.” Deixa Deus controlar a sua.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


O Fruto do Espírito


“O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5.22, 23).

O fruto do Espírito não pode ser criado artificialmente. Ele é o resultado de uma obra que Deus realiza dentro da vida do crente, pela operação maravilhosa do seu Santo Espírito.
Deus cria raízes dentro de nós. Sua atuação não é periférica, superficial, momentânea, fugaz. Ao contrário, é permanente e profunda.
O fruto é resultado de uma semente. Esta é a semente da vida nova em Cristo Jesus, “pois se alguém está em Cristo é nova criatura” (II Coríntios 5.17).
O fruto do Espírito não pode ser simulado, ou seja, não pode ser apresentado como uma pálida imitação daquilo que somente Deus pode fazer em nós e através de nós. O original é inimitável. Por mais tentativas que o homem faça, ele não consegue fazer o que somente Deus pode fazer.
Não queremos minimizar o esforço humano em revelar bondade e amor, mas o fato é que a motivação do coração do homem é precária, faltando-lhe muitas vezes o ânimo necessário para levar avante suas boas intenções.
A motivação maior, ou seja, o motor propulsor que garante o pleno desempenho, vem da presença do Espírito Santo em nossos corações. Ele não fica sujeito às circunstâncias. Haja o que houver, ele sempre irá frutificar o bem.
O fruto do Espírito não pode ser confundido. Suas características são muito evidentes e claramente apresentadas. Jamais poderíamos afirmar que o ódio, a maldade, o destempero são marcas do fruto do Espírito.
Parece simples. No entanto, muitas vezes, sob pretextos espirituais e religiosos, o avesso do fruto do Espírito é apresentado como sendo ele mesmo.
Por isso, Jesus insistiu: “pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7.20). E mais: “aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7). Se o que agasalhamos em nosso coração é contenda, tristeza e traição, não imaginemos que isso resultará em paz, alegria e fidelidade. O fruto do Espírito é inconfundível.
O fruto do Espírito não pode ficar ocultado. Ao plantarmos, escondemos a semente sob a terra. Mas é impossível que os seus resultados fiquem escondidos. Eles virão a lume no devido tempo.
Assim, aquele que recebe a semente da nova vida não precisa de recursos de marketing para tornar conhecidos os seus novos valores. Estes vêm à tona de maneira incontida, por meio de um procedimento coerente com os propósitos do Senhor. É impossível conter o fruto do Espírito que abundantemente cresce no coração daquele que teme ao Senhor. Frutifiquemos, pois, transbordantemente, para a honra e a glória do Senhor nosso Deus.


O SOCORRO VEM DE DEUS ......
A paz !
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus; 11,28.
Quando olhamos para essa mensagem onde Jesus nos convida ir até Ele, nossa fé é renovada, afinal, tantas são as situações que se levantam contra nós e nos empurra ladeira abaixo. Parece até que o cansaço, a opressão, a angústia e outras coisas do gênero não querem nos abandonar. Um dia estamos de bem com a vida e no outro seguinte o céu que antes era azul, agora nos parece sem graça. Aquele pique que antes nos motivava ficou reduzido a cinzas, assim como o fósforo que logo após produzir fogo se torna em desprezível palito carbonizado. Mas felizmente o Senhor vem com a proposta de nos aliviar e então corremos em direção a Ele, clamamos, oramos, choramos porém , parece que nossas orações “algumas vezes” não são ouvidas, não passam do teto. O problema é que estamos querendo receber algo que Deus não disse que faria. Jesus não disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu REMOVEREI seu cansaço, sua opressão, sua aflição ! Ele não prometeu isso! Nós é que entendemos mal e depois ficamos questionando o porque, porque ? Ele é bem verdadeiro em nos ALIVIAR, não REMOVER, não RESOLVER, não SUMIR com a aflição. Ora, assim Ele estaria contra Sua própria Palavra que diz: No mundo TEREIS aflições..? Porém não para aí complementa dizendo: mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João; 16,33. O bom ânimo é a via do alívio produzida pelo Senhor e a consequente neutralização do desânimo. Portanto, se estamos enfrentando situações de cansaço e opressão, clamemos a Ele e vamos nos apossar do alívio celestial que certamente Ele nos dará, mas, não vamos cobrá-Lo por algo que Ele não prometeu. Pecados? Ele perdoa; Consequências ? Ele alivia (não remove, pois não prometeu fazê-lo, mas alivia, desde que o envolvido vá até Ele). Aliviar é a promessa e aliviar não significa resolver como esperamos que as coisas se resolvam. Ele tem diminuído o peso, aliviado nossa carga, desembaraçado nossos pés, amenisado nosso sofrimento e cuidado de nós, dia após dia.Ele é FIEL e, se promete que nos aliviará cumpre sempre com o que diz ! Ele fará o melhor para mim e para você desde que cheguemos até Ele da maneira certa, clamando e esperando pelo que foi prometido em Sua Palavra. Amém ?

ocultar

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A SÍNDROME DA REDE VAZIA ...




“Simão Pedro disse:’Eu vou pescar.’”
“Os outros disseram: ’Nós também vamos contigo.’ Eles saíram e entraram no barco, mas naquela noite não pescaram nada.”
João 21:3

Foi um momento de déjà vu para os discípulos. Eles tinham estado a pescar toda a noite no Mar da Galileia e não tinham apanhado nada. O Senhor tinha ascendido. Ele já tinha aparecido a alguns dos discípulos. Não existiam ordens claras, por isso ele pensaram em ir embora para fazer aquilo que sabiam: pescar.
Era bem cedo de manhã, provavelmente ainda estaria escuro. Eles viram um vulto de uma pessoa na praia. Jesus gritou para eles, “Amigos, apanharam algum peixe?”
Ao longo da Bíblia, Deus frequentemente perguntou questões para sondar quando Ele queria uma confissão. Da mesma forma, Jesus estava a perguntar aos Seus discípulos, “Apanharam algum peixe? Tiveram sucesso? As coisas correram do modo que vocês tinham esperança que corressem? Estão satisfeitos?”
Por que é que Jesus queria que eles admitissem o seu fracasso? Para que Ele os pudesse trazer para o lugar onde eles precisavam estar.
Quando eles lançaram a rede à direita do barco, como Jesus lhes tinha dito, a sua rede ficou tão cheia de peixes que não a conseguiam arrastar. O Senhor estava a ensinar aos discípulos uma lição importante: Muitas vezes o fracasso pode ser a porta de passagem para o verdadeiro sucesso.
Nós também precisamos de atingir esse ponto nas nossas vidas. Precisamos de vir e dizer, “Senhor, eu não estou satisfeito com o rumo que a minha vida está a seguir. Estou cansado de fazer as coisas à minha maneira. Eu quero fazê-las à Tua maneira.” Se você vier até Deus desta forma, Ele irá estender o Seu perdão a si. Então, Ele irá tomar a sua vida e transformá-la de uma forma que nem sequer pode imaginar.

O QUE É O AMOR ?




Qual é o significado da palavra "amor"? A resposta a esta pergunta depende da experiência de amor de cada indivíduo.
Muitos de nós aprendemos sobre o amor na vivência amorosa de nossos pais, parentes e professores. "Eu te amo" significa interessar-se por alguém, desejar-lhe o bem, cuidar de quem nos é muito especial. Se alguém nos ama, somos importantes para essa pessoa.
No entanto, muitas vezes, somos levados a crer que o amor é aquele demonstrado em alguns filmes ou programas de televisão, nos quais "amar de verdade" é buscar, antes de tudo, o seu prazer pessoal. A tradução de amor nos meios de comunicação mais se parece com "e o que tenho a ganhar com isso?" É um sentimento possessivo, lascivo, egoísta, que não poderia jamais ser chamado de amor, pois não tem nada a ver com aquele sentimento de entrega que aprendemos com os nossos pais.
"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos." É esse o cerne da mensagem da Bíblia. Se realmente queremos entender a essência do amor, temos que desviar nossos olhos e ouvidos das definições distorcidas que a cultura, a mídia, o mundo em geral nos oferece e fixar a nossa atenção ao que Deus diz, pois Deus é amor.

Pense: Quando compreendemos melhor o amor de Deus por nós, respondemos a esse amor de forma mais adequada.

Ore: Agradecemos ó Pai, o teu amor por nós. Dá-nos olhos que enxerguem, ouvidos que ouçam, ao tentarmos compreender a medida do teu amor e a graça para respondermos como convém. Em nome de Jesus, amém. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DEUS TE AMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEUS te fala hoje o meu amor por ti é o mesmo ,a prova disso foi a entrega do meu filho por amor a ti .tu me conheces e eu te conheço bem mais do que você possa imaginar .eu não te deixei nem te deixarei pois o seu lugar é debaixo da minhas poderosas e fortes mãos.tenho planos para a sua vida e tu sabes .então deixa eu ser DEUS na sua ,vida pois o vazio que muitas vezes você sente é a minha falta em sua vida .se lance em meus braços que eu te sustento te guio e te fortaleço para que o meu amor preencha o seu coração .e os meus propósitos se cumpram amém ....

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O EVANGELHO SEMPRE SERÁ VITORIOSO.




"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6

Por que nós, crentes nestes dias, dispomos tão pouco o nosso coração para evangelizar alguém que está perto de nós ou colaborar com os que são enviados para levar a mensagem aos que estão longe? Podemos hesitar em responder, mas se formos sinceros, vamos descobrir que estamos infectados por um derrotismo sub-consciente e pela dúvida da vitória final do Evangelho. A Bíblia, no entanto, nos garante que "aquele que começou a boa obra" vai terminá-la, ou seja, é Ele quem começa, faz e conclui a transformação no coração do homem. Nós só somos cristãos porque Deus está trabalhando em nossas vidas desde o começo até agora. Trabalho missionário é trabalho de Deus. Se Deus não trabalhar, nada acontece, mas quando Ele entra em ação, nada O pode deter. Como diz o hino: "Ninguém detém, é obra santa”! É tempo de aquecer o nosso coração com esta maravilhosa verdade e não perder nenhuma oportunidade de testemunhar aos que estão perto e aos que estão longe. É Deus quem opera o querer e o realizar. Deixemos que Ele o faça através de nós.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A ESPERANÇA QUE VENCE O MEDO




Prefiro ser otimista, e errar, a ser pessimista, e acertar. (Frase atribuída a Albert Einstein)
"Não tem jeito." "Estava escrito." "É o destino." "Karma." "Não adianta." "Não vai dar certo."
São algumas expressões usadas por aqueles que cultivam o pessimismo.
O pessimista, em relação ao otimista, está sempre em prejuízo. Pois, diante de um problema, sofre duas vezes. Uma, por antecipação, e outra, após. O pessimista é um derrotado antes de sê-lo. Seus dias são sempre cinzentos. O sol não tem brilho.
No cristianismo não há espaço para o pessimismo. O cristianismo é uma proclamação de vitória (Romanos 8.37). Ele é um contraponto ao fatalismo que norteia algumas religiões, seitas e comunidades.
O nosso Deus é o modelo maior de otimismo, pois se não o fosse, certamente teria desistido de nós. Ele enviou seu filho, Jesus, para nos dar a esperança da salvação. Jesus veio para que tenhamos vida e vida abundante (João 10.10). Somente os otimistas cultivam esperança.
O profeta Habacuque dá a medida exata de como deve ser o estado de espírito de um cristão: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3.17-18)
Não é próprio do crente viver se lamentando, lamuriando, de cabeça baixa, derrotado. Antes, deve alegrar-se na esperança, ser paciente na tribulação, perseverar em oração (Romanos 12.12).
Esperança que é certeza. Esperança que nos faz crer nas promessas divinas e nos induz a viver uma vida exuberante, plena e feliz, com a certeza de que o nosso Salvador nos aguarda na eternidade. Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo (Romanos 15.13).
Jesus, é a esperança que vence o medo. Jesus é a única esperança!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

QUANDO A PERDA É INEVITÁVEL.




Ninguém gosta de perder nada. Ninguém gosta de perder alguém querido. Ninguém gosta de perder a segurança que tem. Mas, infelizmente, as perdas fazem parte da vida. O ser humano sempre perde algo ou alguém importante e, em alguns casos, a perda é tão grande que parece que vai consumir todas as forças da pessoa.
O que fazer quando a perda se torna inevitável?
Em primeiro lugar é necessário que você não tente iludir ou esconder seus sentimentos. Isso não será bom para você. Se precisar chorar, chore! Se precisar gritar, grite! Se precisar ficar quieto por algum tempo, faça isso. Somente vivendo as suas emoções é que você consegue ter forças para encarar o que vem pela frente. Quem tenta esconder os sentimentos acaba perdendo a auto estima, se enfraquece e perde a confiança na vida, nas pessoas e em Deus.
O segundo passo é reconhecer que não há como recuperar aquilo que se perdeu. Como a perda é inevitável é preciso que você encare a realidade, por mais cruel que ela seja. Não tente amenizar os fatos. Você perdeu algo ou alguém querido e está com um vazio no seu coração. Reconheça isso com franqueza, por mais que isso pode levá-lo a sofrer ainda mais.
Em terceiro lugar, não se culpe pelas perdas. Não carregue sentimentos do tipo: “E se eu tivesse feito isso...?” ou “Eu poderia ter sido diferente...”. Estes questionamentos podem levá-lo apenas a sofrer ainda mais, pois é impossível mudar o passado. O que se foi não pode ser mudado. Assim, libere perdão a si mesmo se em algum momento falhou ou à pessoa que se foi, para que nenhuma lembrança tenha o poder de levá-lo à depressão, ao sentimento de culpa e ao remorso.
Por fim, coloque sua vida nas mãos de Deus, para que Ele o fortaleça e renove suas forças. Se Ele permitiu a perda é porque tem algo a lhe ensinar. Por mais que você jamais encontre a resposta aos “por quês”, saiba que, na hora certa, Ele lhe mostrará algo de novo. Ele sabe melhor do que você daquilo que é importante em sua vida. Ele também conhece a sua dor e está pronto a curá-lo e fortalecê-lo.
“...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel...Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo” – Isaías 41:10,13.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BATALHA ESPIRITUAL PARTE 1


BATALHA ESPIRITUAL
Fazer a obra de evangelista, querer ver o mundo todo salvo, servir a Cristo, é atacar diretamente o inimigo, Satanás.Porém Satanás, não quer perder terreno e, então, procura enganar os cristãos, mantendo escondido o conceito da batalha espiritual que mais lhe incomoda, que é a conquista dos povos ainda não alcançados.
Muitos livros falam de batalha espiritual no âmbito das dificuldades espirituais individuais dos crentes. Poucos têm percebido que a batalha espiritual mais eficaz é aquela que tira vidas das mãos de Satanás e ganha terreno para o reino de Deus.
Ouço muito falar de vitória na vida pessoal, de libertação das obras malignas, de cânticos de guerra, de armas de vitória, mas sempre em relação ao crente como indivíduo. O povo precisa abrir os olhos e ver que Satanás o está enganando, não permitindo que veja o aspecto mais amplo e mais eficaz da batalha, que é avançar no terreno do inimigo e saquear-lhe os bens.

De acordo com a Bíblia quem não tem Cristo pertence a Satanás (Mt 13:38) e logicamente, quando você começa a evangelizar uma pessoa, o inimigo não vai gostar e fará tudo para não perder a vida que está em seu domínio. Você já tentou tirar um osso da boca de um cão faminto? Que tal tirar a carne de um leão faminto? Saiba, então que quando você decide servir a Cristo, fez uma declaração de guerra
contra Satanás, mas a vitória já está garantida por Jesus. Aleluia!
A Bíblia apresenta alguns aspectos dessa batalha. Em Colossenses 1:13, ela diz: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”. Veja a obra maravilhosa que Cristo fez por nós: outrora estávamos no império das trevas, cegos espiritualmente, longe de Deus, sem esperança, escravizados, cheios de medo, sem saber nada sobre o futuro, sob o domínio de Satanás. Mas Deus, por sua grande misericórdia, libertou-nos do império das trevas e transportou-nos para o reino de Cristo. Que grandiosa salvação! Aleluia! Mas como isso se deu? Foi quando alguém orou por nós e mostrou-nos a verdade do evangelho.

Portanto, quando saímos para pregar ou desejamos fazer a obra missionária, devemos entender que estamos resgatando vidas do reino de Satanás, levando-as para o reino de Cristo.
Observe, ainda, outros versículos interessantes das escrituras, em Atos 26:16-18: “Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci para te constituir ministro e testemunha, tanto das cousas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrir os olhos e convertê-los das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim”.
Neste trecho, o apóstolo Paulo está dando testemunho de sua salvação e chamada missionária. Note que, no versículo 18, ele fala das implicações e da realidade desta obra. Ele foi enviado para 1) abrir-lhes os olhos; 2) convertê-los das trevas para a luz; 3) convertê-los da potestade de Satanás para Deus. Observe que o versículo explica o propósito: a fim de que recebam remissão de pecados e herança entre os que são santificados. Em outras palavras, para que recebam a salvação, que é o fato de sermos transportados do poder de Satanás para as mãos de Deus. Por isso estamos numa batalha espiritual. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Portanto, o trabalho de evangelização é uma batalha que arranca vidas das garras de Satanás, transportando-as para as mãos de Cristo.

Ministério de Missões – PIBCGMS

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O QUE VOCÊ FAZ PELO SEU PRÓXIMO ?


A paz benção !!
“Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” João; 13,13-15
No Evangelho de João;8 vemos o Senhor Se inclinando duas vezes. Na primeira vez para escrever na terra. O resultado foi o perdão da mulher adúltera . Na segunda, para lavar os pés dos discípulos. Uma vez para trazer perdão a uma pecadora. Outra vez para deixar exemplo aos santos. Note que Jesus não disse que devemos fazer o que Ele fez, mas como Ele fez. O que Ele fez? Ele Se humilhou e serviu outros. Esse é o verdadeiro coração de um servo. Humildade não é pensar pouco sobre si mesmo, é absolutamente não pensar em si. O mundo diz que devemos subir o mais alto que pudermos, não importa em quantas cabeças tenhamos de pisar para chegar onde queremos. Porém, o Senhor nos ensina que a real grandeza vem de se descer o mais baixo possível para o bem de outros! É bom lembrarmos que antes do Senhor começar essa ilustração sobre humildade, os discípulos estavam discutindo entre si quem seria o maior deles. O Senhor Jesus então colocou diante deles e de nós o segredo da genuína grandeza: Pensarmos nos outros! Ele sabia que todas as coisas haviam sido entregues em Sua mão. Mas não lutou para conquistar honra e posição elevada para Si mesmo. Essa também não é nossa luta. O que temos de entender é quem somos em Cristo e o que temos por causa Dele Efésios; 1,3 Colossenses; 2,10 1ª Coríntios; 3,21-23. O Senhor nos deu o exemplo para que pratiquemos esse tipo de serviço em prol de outros. E o que significa lavar os pés hoje em dia? Talvez encorajar, aliviar e servir as pessoas. Talvez deixá-las em melhor estado do que antes de nos encontrarmos com elas. Descubra como você pode lavar alguns pés hoje. Amém ?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

salmo 02


Salmos 2; 1-12
Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.


**Deus responde zombando dos rídiculos intentos do mundo para removê-lo do cenário. Tempos virão que em que Ele suplantará a rebelião humana e estabelecerá o seu reino na terra.
Deus, o Pai promete que enviará seu Filho amado, a suprema herança das nações, para aniquilar todos os que se opoem ao seu governo. Esta promessa se cumprirá quando Cristo voltar a terra nos fins dos tempos e destruir todos os inimigos de Deus. Então todos os crentes fiéis compartilharão do seu reino sob todas as nações.

**Através do salmista o Espírito santo exorta a raça humana a ser sábia diante de Deus Todo -Poderoso e arefugiar-se n'ele, antes de chegar aquele terrível dia do julgamento divino.


**O Salmo 02 é um salmo messiânico, um salmo profético sobre a vinda do Messias de Deus, Jesus Cristo, "Messias" significa ungido' e refere-se a Jesus, a quem Deus ungiu para redimir Israel e reger o reino de Deus.***

**"te gerei", traduzido literalmente quer dizer dar á luz. Empregava-se em referência a uma mulher ao dar á luz uma criança, mas também usada no sentido literal quando um rei apresentava seu filho ao povo ao proclamá-lo rei juntamente com o pai. aqui refere-se à proclamação pública de Jesus como filho de Deus e à sua unção como profeta, sacerdote e rei.

***EU TE DAREI AS NAÇÕES POR HERANÇA*** Nenhum rei terreno teve jamais esta promessa de receber as nações como herança. É uma promessa que se cumpre somente no Rei Messiânico, Jesus.***
WebRepClassificação geral 
WebRepClassificação geral

terça-feira, 16 de agosto de 2011

JONAS,UM HOMEM PROCURADO POR DEUS.




Jonas quis fugir de Deus, pensou que o mar seria sua rota de escape, mas Deus estava no mar. O vento e o mar estavam a serviço de Deus, enquanto Jonas, o profeta, procurava fugir de Deus. Quem foge da vontade de Deus logo se sente cercado por circunstâncias que parecem fatais. Quem viaja na contramão da vontade de Deus está a caminho de uma grande tempestade. Deus não estava querendo destruir Jonas com a tempestade, mas trazê-lo de volta ao caminho certo. As tempestades de Deus são pedagógicas, elas nos tomam pela mão e nos colocam no caminho de volta pra Deus. Interessante, é que tudo na natureza obedeceu a Deus, menos seu servo Jonas! Deus falou a Jonas por intermédio dos marinheiros pagãos (Jonas 1-6,8,10), que não conheciam a Jeová. Não se pode escapar de Deus. Ele está em toda parte. Foi Ele quem lançou no mar um forte vento e fez brotar das suas entranhas uma avassaladora tempestade. A natureza não agiu por si mesma. Deus agiu sobrenaturalmente naquele momento, para encurralar o profeta fujão. Nenhuma fuga de Deus dura para sempre, quando aquele que foge é alguém que O conhece. Meu irmão, minha irmã, qual é a sua situação diante do Senhor? Muitos tem “fugido” do Senhor, deixando de exercer o seu ministério dando as mais variadas explicações. Não espere uma tempestade para voltar aos propósitos do Senhor. As lutas e as tempestades que às vezes enfrentamos pode ser Deus nos chamando ao serviço ou de volta para os seus braços. Não espere uma tempestade para voltar. Volte já! O Pai te espera.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

APROCURA DE UMA VIDA MAIS PROFUNDA COM DEUS.




A nossa alma tem mais necessidade de Deus do que a terra seca da chuva. A nossa alma tem mais carência de Deus do que a flor do campo tem do orvalho da noite. A nossa alma tem mais ânsia por Deus do que os guardas pelo romper da alva. A maior necessidade da nossa vida não é das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. O tudo sem Deus é nada. A riqueza do mundo sem Deus é consumada pobreza. As glórias do mundo sem Deus são como um vácuo. Somente em Deus encontramos razão para viver. Somente em Deus nossa alma encontra descanso. Deus é a verdadeira Fonte de prazer. Só há plenitude de alegria na presença de Deus. Os lautos banquetes do mundo não podem saciar a nossa alma. As riquezas do mundo não podem preencher o vazio do nosso coração. O conhecimento, o dinheiro, o sucesso, o poder e a fama sem Deus são insuficientes para dar significado à nossa vida. Deus nos criou para Ele e somente n'Ele encontraremos significado e razão para viver. A vida sem Deus é seca como um deserto, infrutífera como os espinheiros e estagnada como um poço de águas paradas e lodacentas. Precisamos nos voltar para Deus, a Fonte de águas vivas. Precisamos de nos arrepender dos nossos maus caminhos e emendar as nossas veredas. Precisamos endireitar os caminhos tortos e retificar aqueles que estão fora do lugar. Esse é um tempo de arrependimento e volta para o Senhor. A restauração começa com choro, com quebrantamento, com acerto de vida com Deus. Precisamos examinar o nosso coração. Precisamos ser pesados na balança de Deus. Precisamos reconhecer os nossos pecados, sentir tristeza pela nossa frieza espiritual e sentir vergonha pela escassez dos nossos frutos. O juízo começa pela Casa de Deus. Não basta apenas uma volta superficial para Deus. Ele não se impressiona com os nossos gestos pomposos nem com nossas palavras eloqüentes. Ele sonda os corações. Precisamos rasgar não as nossas vestes, mas os nossos corações. O perdão é resultado do arrependimento, a restauração é conseqüência do quebrantamento e a plenitude da vida de Deus em nós é fruto de uma busca verdadeira, intensa e perseverante. A chuva vem sobre a terra seca. O derramamento do Espírito, sobre aqueles que têm sede Deus. Muitas gerações experimentaram profusas efusões do Espírito. Muitos irmãos nossos viram, experimentaram e realizaram coisas maiores do que as que temos visto, experimentado e realizado em nossos dias. Deus não mudou. Sua Palavra não mudou. Há vida abundante para todo aquele que busca o Senhor de acordo com a Sua Palavra. Os mananciais de Deus jorram sempre sem jamais secar. Ele pode intervir em nossa vida, Ele pode trazer sobre nós tempos de restauração. Podemos conhecer com mais profundidade as riquezas insondáveis do Evangelho de Cristo. Podemos ter mais intimidade com Deus através de uma vida de oração. Podemos conhecer mais a Deus através de um estudo mais zeloso das Escrituras. Podemos produzir mais frutos para a glória de Deus através de um envolvimento mais efetivo com o Seu Reino. É hora de clamar ao Senhor para que os tempos de refrigério da Sua parte venham sobre nós, trazendo-nos restauração e vida!