segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VOC^FOI ESCOLHIDO PELA MISERICÓRDIA DE DEUS

A paz do Senhor Jesus ! Muitas pessoas se perguntam: Porque eu devo orar por alguém que não merece? Quer dizer, olha o que essa pessoa faz, ela não está nem aí para as coisas de Deus. Para quem pensa assim, minha pergunta é a seguinte: Você merecia alguma coisa quando o Senhor te chamou? Você também merecia ou mereçe as orações que fizeram ou fazem por você?
Não, ninguém foi chamado e nem escolhido por merecer, mas sim pela infinita misericórdia do Senhor. Paulo merecia ser discípulo? Não, ninguém foi mais cruel com os santos do que ele. Jeroboão merecia que o profeta orasse por ele para que suas mãos ficassem curadas da lepra? Não, e mesmo no momento da cura, quando ele necessita se humilhar a Deus, não o fez. Simplesmente pediu ao profeta que o Deus do profeta orasse por ele para que fosse curado, não ousou nem a reconhecer o Senhor como seu Deus, e sim como Deus do Profeta, e mesmo depois de ordenar a morte do profeta, o mesmo não se recusou a orar por Jerobõao, e ele ficou curado (1ª Reis; 13,4-6) Agora eu pergunto Jeroboão não era idólotra e tinha construído altares para outros deuses e estabelecido sua própria religião, fez coisas abomináveis aos olhos do Senhor, e mesmo assim o profeta orou por ele, e o Senhor o curou . Deus se agrada que oremos por todas as pessoas independente se elas merecem ou não. Quando Ele nos manda levantarmos mãos santas e orarmos por todas as autoridades, será que Ele não sabe que muitas autoridades inclusive políticas não mereciam isso, sim Ele sabe. Mas mesmo assim ele deseja que oremos por todas as pessoas independente de méritos . Quando oramos por pessoas que aos nosso olhos não merecem ou até mesmo por nossos inimigos, o Senhor se levanta a nosso favor, trabalhando da forma que agrada a Ele. E quem somos nós para julgar quem merece orações ou não? Não éramos nós em outros tempos piores e mais sujos talvez do que a pessoa que julgamos ? A Bíblia é bem clara quando fala: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam orações , intercessões, e ações de graças, em favor de todos os homens Pelos reis, e por todos os que se acham investidos de autoridade, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e chegem ao pleno conhecimento da verdade. (1ªTimóteo; 2,1-4)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CAMINHOS DE AMOR E FIDELIDADE.



“Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da Sua aliança.”
Salmos 25.10

Cumprir os preceitos da aliança do Senhor não é tão fácil. Exige esforço, renúncia, entrega. Exige sinceridade, honestidade, determinação. Exige dependência dos favores de Deus.
Mas, sejam quais forem as dificuldades, elas são incrivelmente superadas quando observamos o amor e a fidelidade do Eterno Deus, se manifestando em graça e misericórdia e se multiplicando sobre nós a cada instante.
Isso nos dá forças, nos anima, nos alegra. Porque a fé não é uma força sobrenatural que usamos para obrigar Deus a fazer a nossa vontade. É a obra milagrosa que ele faz em nós para que aceitemos a vontade dEle, seja qual for.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TODA FERRAMENTA NÃO PROSPERARA CONTRA TI !!!!!


Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a lingua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor Is ;54,17
Eis aí parte da promessa de restauração que o Senhor faz a Israel, no entanto, percebemos que esta palava também nos alcança, a nós como igreja e servos do Senhor Deus. E é verdade que tornamo-nos alvos a abater para satanás. Ele deseja destuir e roubar as bençãos, tudo aquilo que o Espirito Santo está a edificar em nós e através de nós. Muitas dessas armas estão apontadas ao nosso interior. Armas que vão querer atingir a nossa mente, as nossas convicções, a estabilidade das nossas emoções, a nossa fé, o nosso ânimo... Armas também que poderão estar direcionadas ao nosso corpo. Armas que se erguem para manchar o nosso testemunho, com mentiras, juizos precipitados, invejas. Enquanto o Senhor restaurava e trabalhava para a realização dos sonhos que tinha dado a José, quantas vezes vimos o mal a lutar para interromper, desviar, matar os planos divinos. Mas para mim, anjo, é maravilhoso tomarmos a mesma postura que José teve, independentemente da arma que estiver apontada a nós, continuemos a confiar em quem Deus é e que maior é Aquele que está connosco e seus planos nunca foram e jamais serão frustrados. Por isso benção, presta bem atenção e guarda isto no teu coração: tudo o que o diabo possa erguer para lançar sobre a tua vida, teu trabalho, teus sonhos, não irá prosperar, ou seja, não atingirá o propósito para o qual essa arma foi construída. Como servo(a) do Senhor e à semelhança de José, permanece fiél confiante no Deus que fez a promessa de que: Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a lingua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor Não temas do que possas ver ou ouvir, apenas concentra todo o teu ser no Senhor dos Exércitos e que a todo o instante vela por ti e verás a glória de Deus.

NA CONTRA MÃO DO MUNDO.....

Se Todo Mundo faz...

"Não participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro." - I Timóteo 5.22

Estamos no mundo do "relativismo". Para a grande maioria das pessoas tudo é relativo. Não existe uma verdade absoluta, tudo depende da cultura, da sociedade e da aceitação das pessoas.
Dentro desta filosofia relativista não existe bem ou mal. Aquilo que ontem era mau, hoje pode ser bom, caso a sociedade passe a aceitar tal prática.
O mundo está despencando moralmente, mas para o relativista é o mundo que estabelece o padrão de conduta do indivíduo. Isso significa que se todo mundo está adotando um procedimento, tal procedimento é bom.
Paulo nos aconselha a não participar dos pecados alheios, mesmo se tais pecados estiverem tão difundidos em nossa cultura a ponto de serem considerados normais para a sociedade.
O padrão de comportamento do cristão é dado pela Bíblia, não pela sociedade. O grande problema é que passamos mais tempo observando e assimilando os conceitos do mundo do que os ensinos da Palavra de Deus. Nosso tempo de exposição aos padrões da sociedade é muito superior ao tempo que dedicamos lendo a Bíblia.
É hora de nos dedicarmos mais ao estudo da Palavra do Senhor.
Que Jesus te ajude neste dia a não participar dos pecados alheios, mas conservar-te puro.

Oração: Deus poderoso. Constantemente tenho sido influenciado pelo mundo e confesso que tenho seguido muitos padrões contrários a Sua Palavra. Tenha misericórdia de mim e ajuda-me a contemplar seu caráter da maneira em que ele é exposto em Sua Palavra. Que eu seja guiado pela Sua vontade, Senhor, não pela regra do mundo. Habita em meu coração neste dia. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EU PRECISO DE TI SENHOR.

EU PRECISO DE TI MEU SENHOR,
QUERO CAMINHAR CONTIGO EU PRECISO DE TI.
EU NÃO QUERO MAIS ANDAR SOZINHO ,
EU PRECISO DE TI MEU DEUS.

VEM, ESPIRITO SANTO, O VEM,ESPIRITO SANTO .
Deus está renovando as suas forças...
"... Os que confiam no Senhor renovam as suas forças,
sobem com asas como águias; correm e não se cansam..."
Mesmo as pessoas mais fortes se cansam,
porém o poder e a força de Deus nunca diminuem.
Ele nunca se fadiga ou fica atarefado de mais para nos ouvir e ajudar.
Seu poder é a fonte de nossa força.
Quando sentir-se cansado e desanimado por causa das lutas,
não puder dar mais nenhum passo, l
embre-se de que pode recorrer a Deus,
pedindo-lhe que renove as suas forças.
Deixe Deus cuidar totalmente de você!