terça-feira, 27 de setembro de 2011

VAMOS OLHAR AS COISAS COM OS OLHOS DE DEUS

Vamos olhar as coisas pêlos olhos de Deus para que não venhamos fracassar na nossa fé.
Se Ele diz em sua palavra que devemos clamar que nos dará a resposta, porque ainda duvidamos? Em Is; 43,26 diz: Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar! O Senhor diz: procura lembrar-me... mas será que Ele se esquece de algo? É claro que não, mas o que Ele quer é ouvir da nossa boca ... clama a mim ! Entrar em juízo é orar ao Senhor apresentando, então as suas razões, e se elas forem justas Ele as justificará.
Qual tem sido a tua posição diante do Senhor? Como você tem reagido as situações que muitas vezes tem sido adversas ao seu querer? Os espias viram que a terra manava leite e mel, como Deus havia dito, mas o que eles viram? Cidades fortificadas, gigantes, dificuldades em obter vitórias. Na realidade, eles tinham ainda a visão de escravos, do tempo passado no Egito, e não tinham conseguido receber ainda a libertação de Deus. Como profetizar vitórias se ainda se viam como escravos? E como gafanhotos morreram no deserto. O Senhor teve que esperar 40 anos para que uma geração de homens livres nascessem e tomassem posse da terra, exceção feita a Josué e Calebe. E é pôr isso que talvez você não consegue reviver áreas de sua vida que muitas vezes estão morrendo, porque também se vê como gafanhoto, e como tal, não pode vencer. Precisamos nos apossar das bênçãos que são nossas pôr herança. Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, é nossa herança , é o que diz uma música, e é o que devemos fazer. Precisamos renovar a nossa mente como Paulo diz em Rm; 12,2 Renovar a nossa mente pelo nosso novo entendimento . Somente assim poderemos ver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus reinando sobre nossas vidas. Amém, benção 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESPIRITO SANTO:PODER QUE TRANSFORMA ....




Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. ( 2 Coríntios 3.18 ).
A transformação só se dá, na vida de uma pessoa, pelo poder do Espírito Santo. Não conseguimos uma real mudança de vida senão pelo poder de Deus que opera na vida das pessoas.
No início da igreja cristã, vemos a transformação de pessoas como Zaqueu, um cobrador de impostos; Pedro pescador, Lucas médico, Paulo a serviço do sinédrio, e muitos outros que tiveram suas vidas totalmente transformadas pelo poder do Espírito Santo. O próprio apóstolo Paulo diz: “Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo.” (Filipenses 3.7-8) Somente através do poder de Deus é que podemos entender essas mudanças de comportamento.
A transformação envolve a mudança da velha vida de pecado para uma nova vida de obediência a Jesus Cristo. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5.17).
Aquele que realmente é transformado pelo poder do Espírito Santo está liberto da escravidão do pecado, e passa a ter uma nova vida, desejando obedecer a Deus e seguir a direção do Espírito Santo.
Quem tem sua vida transformada pelo pode do Espírito Santo, tem também sua mente renovada pelo mesmo poder, assim não vive mais uma vida de pecado e sim uma vida de retidão na presença de Deus. A Palavra diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4.8).
Assim podemos dizer que a transformação realizada pelo Espírito Santo, faz nascer uma nova pessoa, não mais com seus desejos carnais, mas sim espirituais, pois é nascida de Deus.
Estamos às portas de mais um Acampamento de carnaval e nosso maior desejo é que a transformação realizada pelo Espírito Santo aconteça em sua vida e você seja totalmente transformado pelo poder de Deus. Pois temos a promessa: “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões, E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JESUS TE AMA MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

!Você poderia me dar um tempinho?
Daria para você parar um pouquinho e me ouvir?
Tenho tantas coisas para te dizer. Ouça me! Eu amo, amo-o muito.
Você é muito importante para mim.
Você corre...almoça,estuda,trabalha.
Você passa e não me vê. Você grita,canta,chora. Você pára,ama,sorri.
Você nunca me chama.
Você se entristece,depois se acalma e não me agradece.
Você caminha, sobe e desce escadas e não se preocupa comigo.
Você tem tudo e não me dá nada.
Você sente dor,nojo.
Você sente amor,sente tudo,menos a minha presença.
Você ouve, vê, toca, tens os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim. Você estuda e não me entende. Ganha e não me ajuda. Canta e não me alegra. Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Voe explora tanto o fato de ser detestado por alguém que não sabe que EU amo tanto. Você reclama os maus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.
Você está triste, nem sequer pensa em mim,e se pensa, é para me culpar.
Você não entende que eu sofro por você.
Se está feliz, não me comunica.
Você conhece tanta gente importante... E não conhece a mim que o considero tão importante. Você faz tudo que os outros querem, mas não faz o que eu te peço com tanta humildade. Você não consegue subir na vida, aí descarrega sobre mim toda a sua ignorância camuflada. Você consegue ser importante na sociedade, aí pisa nos menos favorecidos que eu amo tanto quanto você. Você não tem tempo para nada, nem para pensar em mim...
Você quebra tantos galhos para os amigos, e não tira um espinho da minha testa. Você entende tanto das transações do mundo, e não entende minha mensagem. Você reclama tanto das vida, e não sabe que a minha vida é triste por sua causa. Você abaixa os olhos quando um superior grita a seus ouvidos, e não levanta esses mesmos olhos quando falo do meu amor. Você fala mal das pessoas e não sabe que eu conheço toda sua vida.
Você enfrenta muitos obstáculos na vida, você é forte. Mas que pena embora não admita, sei que tens medo de mim. Você defende seu time predileto, seu ator preferido, aquela pessoa que acha bonita, mas não me defende junto aos seus amigos. Você não sente vergonha de se despir diante de alguém... E tem vergonha de tirar a máscara diante de mim... Você corre com seu carro, e não para meus braços.
Você às vezes até fala de mim, mas não age por mim.
Você fala do que eu fiz, mas nunca me deu a chance de falar do que você não faz. Você é um corpo no mundo, eu sou um mundo no seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate em sua casa e pergunta:
Tem lugar para mim em sua casa em seu coração?
Estou presente... Estou em todas as coisas e lugares.
Mas só posso estar vivo dentro do seu coração.
EU SOU JESUS CRISTO.
Eu o convido a uma grande missão, venha.
EU TE DESEJO UMA,OTIMA NOITE!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DEUS ainda fala ,o problema é que muitas vezes não damos ouvidos a sua voz ....


Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir:
- 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo.
Eu irei ouvi-lo.
Farei tudo para obdecê-lo'
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
- 'Pare e compre um galão de leite'.
Ele balançou a cabeça e falou alto:
- 'Deus? É o Senhor?'.
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento:
- 'Compre um galão de leite'.
'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'.
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil...
Ele poderia também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
- 'Vire naquela rua'.
Isso é loucura...
- pensou
- e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua.
No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.
Meio brincalão ele falou alto
- 'Muito bem, Deus. Eu farei'.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
Ele brecou e olhou em volta.
Era uma área mista de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam
escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro
lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo:
- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'.
O jovem olhou a casa.
Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. -' Senhor, isso é loucura.
Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'.
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente, ele abriu a porta...
- ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.
Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem.
Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem
imediatamente, eu vou embora daqui'.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha.
Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto:
- 'Quem está aí? O que você quer?'
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir.
Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pe
na sua soleira.
- 'O que é?'.
O jovem entregou-lhe o galão de leite.
- 'Comprei isto para vocês'.
O homem pegou o leite e correu para dentrofalando alto.
Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha.
O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:
- 'Nós oramos.
Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.
Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
Sua esposa gritou lá da cozinha:
- 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite...
Você é um anjo?'
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e
colocou-o na mão do homem.
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.
Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos.
Agora, um simples teste para você:
- Se você acredita em Deus, mande esta mensagem para todos os seus
amigos, inclusive para a mesma pessoa que te mandou.
Você tem 24 hs por dia, gaste algumas delas para fazer o bem.
Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Socorro do céu


Montado em seu cavalo, o fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios.
Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade.
Quem morava ali?
Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, de mãos postas, olhos lacrimejantes...
- Que faz você aí, minha filha?
- Estou orando a Deus, pedindo socorro... Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome...
- Que bobagem! - disse o fazendeiro. - O Céu não ajuda ninguém! Está muito distante... Temos que nos virar sozinhos!
Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso boa soma em dinheiro e o entregou à menina.
- Aí está. Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração.
Isto feito, retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada.
Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.
- Ora essa, menina! Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?
E a menina, feliz, respondeu:
- Já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e ele enviou o senhor!

NESTE MOMENTO O SENHOR ESTÁ NO SEU TRONO CELESTIAL CONTEMPLANDO AS SUAS ORAÇOES O SEU CLAMOR, ELE PODE ESTAR EM SILENCIO MAIS ESTA MOVENDO CÉUS E TERRA PELA TUA CAUSA, MAS NÃO ESQUEÇA TUDO E NO TEMPO DELE DA MANEIRA DELE, EU PROFETIZO O MOVER DO SENHOR SOBRE A TUA VIDA E VOCÊ CANTARÁ O HINO DA VITÓRIA. AMÉM!
EIS QUE TE TRAGO ESPERANÇA E PAZ A SUA VIDA ,UM GRANDE ABRAÇO......

domingo, 11 de setembro de 2011

Assim diz o Senhor em Jeremias 33:3
“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”.

Pra quem Deus estava falando? Para o profeta Jeremias, em um dos momentos doloroso em sua vida, o profeta estava numa prisão, encarcerado, jogado num calabouço, vemos aí que em qualquer situação, Deus não desampara seus servos! Para quem Deus fala hoje? PRA VOCÊ! Seja lá qual for o teu problema, talvez você seja prisioneiro de um passado, uma mágoa que tanto te entristece, seja lá qual for tua historia, digo que Deus é contigo, veja no momento mais difícil pra Jeremias, o que Deus pediu para o profeta? CLAMA A MIM, mesmo na dor, na luta, na tristeza, entenda que o melhor é continuar CLAMANDO, Ele também diz: “eu responder-te-ei”. Vemos aí uma promessa de resposta! DIGO QUE TUA RESPOSTA VEM DO SENHOR e quando Deus fala se CUMPRE! Glórias a Deus! Levante a cabeça, não pare de acreditar, maior é Deus em tua vida! DEUS abencoe vc e a tua familia.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Abrindo Mão

“Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” Tiago 4.6

O primeiro passo para o caminho da restauração é admitir a sua impotência. A Bíblia diz que em admitir a minha fraqueza, eu encontro forças. O problema é que esta idéia não é muito popular em nossa cultura, que encara a auto-suficiência como uma virtude. A frase predileta das pessoas é: “Eu sou o dono do meu próprio nariz.” Mas a verdade é que você precisa de outras pessoas e você precisa de Deus.
Você é maduro quando é capaz de admitir três coisas em sua vida:
1) Você admite que é impotente para lidar com o meu passado. Ele machuca e eu reconheço que ele ainda continua determinando o meu presente. Mas você precisa entender que nem toda a amargura do mundo vai mudá-lo.
2) Você admite que é impotente para mudar outras pessoas. Talvez você esteja tentando usar todo tipo de truques para manipular as pessoas, mas já percebeu que eles não funcionam.
3) Você admite que é impotente para lidar com os seus hábitos, comportamentos e ações danosas. Boas intenções não são suficientes. Quantas vezes você tem tentado e tem fracassado? Força de vontade não é suficiente. Você precisa de alguma coisa que seja mais do que força de vontade. Você precisa de uma fonte de poder que seja maior do que você. Você precisa de Deus. Deus fez você com a capacidade de depender d´Ele.
Graça é o poder que Deus concede a você para que mudanças permanentes possam acontecer em sua vida. A fim de se restaurar das mágoas, maus hábitos e problemas em sua vida, você precisa da graça de Deus. Sabe como você tem acesso à graça de Deus? Se humilhando. Reconhecendo a sua necessidade de Deus. Sabe como é que você se relaciona com Deus, abrindo o seu coração para Jesus entrar. Esta decisão é sua. Ela pertence a você. Sobre sua decisão de quem irá controlar a sua vida, você tem todo o controle. Bob Dylan, em uma de suas músicas, disse que: “Liberdade é escolher quem irá controlar a sua vida.” Deixa Deus controlar a sua.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


O Fruto do Espírito


“O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5.22, 23).

O fruto do Espírito não pode ser criado artificialmente. Ele é o resultado de uma obra que Deus realiza dentro da vida do crente, pela operação maravilhosa do seu Santo Espírito.
Deus cria raízes dentro de nós. Sua atuação não é periférica, superficial, momentânea, fugaz. Ao contrário, é permanente e profunda.
O fruto é resultado de uma semente. Esta é a semente da vida nova em Cristo Jesus, “pois se alguém está em Cristo é nova criatura” (II Coríntios 5.17).
O fruto do Espírito não pode ser simulado, ou seja, não pode ser apresentado como uma pálida imitação daquilo que somente Deus pode fazer em nós e através de nós. O original é inimitável. Por mais tentativas que o homem faça, ele não consegue fazer o que somente Deus pode fazer.
Não queremos minimizar o esforço humano em revelar bondade e amor, mas o fato é que a motivação do coração do homem é precária, faltando-lhe muitas vezes o ânimo necessário para levar avante suas boas intenções.
A motivação maior, ou seja, o motor propulsor que garante o pleno desempenho, vem da presença do Espírito Santo em nossos corações. Ele não fica sujeito às circunstâncias. Haja o que houver, ele sempre irá frutificar o bem.
O fruto do Espírito não pode ser confundido. Suas características são muito evidentes e claramente apresentadas. Jamais poderíamos afirmar que o ódio, a maldade, o destempero são marcas do fruto do Espírito.
Parece simples. No entanto, muitas vezes, sob pretextos espirituais e religiosos, o avesso do fruto do Espírito é apresentado como sendo ele mesmo.
Por isso, Jesus insistiu: “pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7.20). E mais: “aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7). Se o que agasalhamos em nosso coração é contenda, tristeza e traição, não imaginemos que isso resultará em paz, alegria e fidelidade. O fruto do Espírito é inconfundível.
O fruto do Espírito não pode ficar ocultado. Ao plantarmos, escondemos a semente sob a terra. Mas é impossível que os seus resultados fiquem escondidos. Eles virão a lume no devido tempo.
Assim, aquele que recebe a semente da nova vida não precisa de recursos de marketing para tornar conhecidos os seus novos valores. Estes vêm à tona de maneira incontida, por meio de um procedimento coerente com os propósitos do Senhor. É impossível conter o fruto do Espírito que abundantemente cresce no coração daquele que teme ao Senhor. Frutifiquemos, pois, transbordantemente, para a honra e a glória do Senhor nosso Deus.


O SOCORRO VEM DE DEUS ......
A paz !
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus; 11,28.
Quando olhamos para essa mensagem onde Jesus nos convida ir até Ele, nossa fé é renovada, afinal, tantas são as situações que se levantam contra nós e nos empurra ladeira abaixo. Parece até que o cansaço, a opressão, a angústia e outras coisas do gênero não querem nos abandonar. Um dia estamos de bem com a vida e no outro seguinte o céu que antes era azul, agora nos parece sem graça. Aquele pique que antes nos motivava ficou reduzido a cinzas, assim como o fósforo que logo após produzir fogo se torna em desprezível palito carbonizado. Mas felizmente o Senhor vem com a proposta de nos aliviar e então corremos em direção a Ele, clamamos, oramos, choramos porém , parece que nossas orações “algumas vezes” não são ouvidas, não passam do teto. O problema é que estamos querendo receber algo que Deus não disse que faria. Jesus não disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu REMOVEREI seu cansaço, sua opressão, sua aflição ! Ele não prometeu isso! Nós é que entendemos mal e depois ficamos questionando o porque, porque ? Ele é bem verdadeiro em nos ALIVIAR, não REMOVER, não RESOLVER, não SUMIR com a aflição. Ora, assim Ele estaria contra Sua própria Palavra que diz: No mundo TEREIS aflições..? Porém não para aí complementa dizendo: mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João; 16,33. O bom ânimo é a via do alívio produzida pelo Senhor e a consequente neutralização do desânimo. Portanto, se estamos enfrentando situações de cansaço e opressão, clamemos a Ele e vamos nos apossar do alívio celestial que certamente Ele nos dará, mas, não vamos cobrá-Lo por algo que Ele não prometeu. Pecados? Ele perdoa; Consequências ? Ele alivia (não remove, pois não prometeu fazê-lo, mas alivia, desde que o envolvido vá até Ele). Aliviar é a promessa e aliviar não significa resolver como esperamos que as coisas se resolvam. Ele tem diminuído o peso, aliviado nossa carga, desembaraçado nossos pés, amenisado nosso sofrimento e cuidado de nós, dia após dia.Ele é FIEL e, se promete que nos aliviará cumpre sempre com o que diz ! Ele fará o melhor para mim e para você desde que cheguemos até Ele da maneira certa, clamando e esperando pelo que foi prometido em Sua Palavra. Amém ?

ocultar