quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PESCADORES DE HOMENS .






Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. ( Mateus 4:19 )

Enquanto os discípulos estavam com Jesus receberam instruções, foram discipulados, mas tudo isso só foi possível porque atenderam ao chamado do mestre.
Temos que ter mente que a finalidade de colocar em prática os ensinamentos do Senhor Jesus é algo vital nos nossos dias, temos que lançar as redes neste imenso mar que é o mundo, somos a cada dia desafiados a enfrentar a fúria de tempestades que tentam nos subjugar, porém nestes momentos aparece sempre o mestre e acalma a tempestade, quando lançamos as redes e não encontramos nada, Ele diz : “Lança a Rede do outro lado do Barco”, e assim tantos peixes tem vindo nelas ou seja, tantas vidas de homens nesta cidade de uma extremidade a outra de diversos bairros tem sido alcançado porque somos pescadores de homens, porque obedecemos a voz do nosso amado Jesus, este é o nosso legado temos uma grande pescaria a realizar, precisamos ir mais longe aonde existem peixes de todo o tipo, é em alto mar que se faz uma pescaria maior, não podemos esquecer que Cristo sempre estará conosco nos ensinando como devemos pescar, nos dizendo qual o momento certo, se usaremos as redes ou usaremos simplesmente uma vara, não importa, o que realmente devemos ter em mente é que, com o nosso trabalho, o mundo será impactado com uma grande pescaria, temos que confiar verdadeiramente na palavra do Senhor e sobre está palavra lançar as redes pois a pesca maravilhosa vai acontecer, e grandes serão os cestos que iremos encher, e você homem de Deus, já está engajado nesta missão? Se não, ajunta-te a este barco, pois o capitão Jesus te chama

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUANDO A PERDA É INEVITÁVEL.




Ninguém gosta de perder nada. Ninguém gosta de perder alguém querido. Ninguém gosta de perder a segurança que tem. Mas, infelizmente, as perdas fazem parte da vida. O ser humano sempre perde algo ou alguém importante e, em alguns casos, a perda é tão grande que parece que vai consumir todas as forças da pessoa.
O que fazer quando a perda se torna inevitável?
Em primeiro lugar é necessário que você não tente iludir ou esconder seus sentimentos. Isso não será bom para você. Se precisar chorar, chore! Se precisar gritar, grite! Se precisar ficar quieto por algum tempo, faça isso. Somente vivendo as suas emoções é que você consegue ter forças para encarar o que vem pela frente. Quem tenta esconder os sentimentos acaba perdendo a auto estima, se enfraquece e perde a confiança na vida, nas pessoas e em Deus.
O segundo passo é reconhecer que não há como recuperar aquilo que se perdeu. Como a perda é inevitável é preciso que você encare a realidade, por mais cruel que ela seja. Não tente amenizar os fatos. Você perdeu algo ou alguém querido e está com um vazio no seu coração. Reconheça isso com franqueza, por mais que isso pode levá-lo a sofrer ainda mais.
Em terceiro lugar, não se culpe pelas perdas. Não carregue sentimentos do tipo: “E se eu tivesse feito isso...?” ou “Eu poderia ter sido diferente...”. Estes questionamentos podem levá-lo apenas a sofrer ainda mais, pois é impossível mudar o passado. O que se foi não pode ser mudado. Assim, libere perdão a si mesmo se em algum momento falhou ou à pessoa que se foi, para que nenhuma lembrança tenha o poder de levá-lo à depressão, ao sentimento de culpa e ao remorso.
Por fim, coloque sua vida nas mãos de Deus, para que Ele o fortaleça e renove suas forças. Se Ele permitiu a perda é porque tem algo a lhe ensinar. Por mais que você jamais encontre a resposta aos “por quês”, saiba que, na hora certa, Ele lhe mostrará algo de novo. Ele sabe melhor do que você daquilo que é importante em sua vida. Ele também conhece a sua dor e está pronto a curá-lo e fortalecê-lo. “...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel...Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo” – Isaías 41:10,13.